Com poucos fundamentos atuando, preços da soja em Chicago reagem com alta do petróleo, queda do dólar e elevação do farelo
Nesta quarta-feira (22), os preços da soja na Bolsa de Chicago (CBOT) encerraram com ganhos de até sete pontos nos principais vencimentos, com o contrato janeiro se aproximando dos US$10/bushel.
Adriano Gomes, analista de mercado da AgRural, destaca que, historicamente, a CBOT trabalha em alta antes do feriado do Dia de Ação de Graças, que será nesta quinta-feira (23). Em termos fundamentais, não há justificativa: a safra na América do Sul caminha sem complicações.
Ele aponta ainda que, neste cenário, também é observado o comportamento de outras commodities. A soja também "pegou carona" na alta do farelo de soja, que subiu 5% desde a semana passada.
Contudo, ele acredita que seria interessante que a soja tivesse fechado acima dos US$10/bushel para um mercado mais fortalecido. Amanhã não há pregão e, na sexta-feira, há apenas meio pregão. Os registros de exportações semanais, estimados em 1,4 milhão de toneladas, também devem ser divulgados na sexta.
Ele aconselha os produtores brasileiros a aproveitar os momentos de alta para fazer alguns negócios, sempre de olho nas contas para verificar qual é o preço mínimo para se obter rentabilidade.
Gomes lembra que a AgRural irá realizar seu Black Friday. Acesse o site para mais informações: www.agrural.com.br
0 comentário
Soja tem variações limitadas em Chicago nesta 4ª feira, mas ainda muito atento ao clima na AMS
Agrodefesa leva orientações sobre sanidade vegetal para a Expedição Safra Goiás
Soja tem sessão de volatilidade em Chicago e negócios travados no mercado brasileiro
Paraná colhe 2% da área de soja e vê piora na condição da lavoura, diz Deral
Colheita da soja começa lenta e deve ganhar ritmo no final de janeiro
Distribuição de chuvas positiva deve trazer boa produtividade na soja de Rondônia