Congresso da Soja analisa a nova tecnologia RNAi que modifica ação dos insetos
De 22 a 25 de junho de 2015, será realizado em Florianópolis, Santa Catarina, o VII Congresso Brasileiro de Soja (VII CBSoja) com realização da Embrapa Soja.
Com o tema "Tecnologia e mercado global: perspectivas para a soja", o evento trará importantes nomes da pesquisa e do agronegócio brasileiro e internacional para debater os desafios atuais e as perspectivas de um dos principais segmentos da agricultura brasileira e mundial.
Segundo Alexandre Nepomuceno, presidente do Congresso Brasileiro de Soja, a oleaginosas tem sido "carro chefe" do agronegócio brasileiro e "a cada seis anos o Congresso acontece de forma conjunta com o Mercosoja, onde tem a participação de países como Argentina, Paraguai, Bolívia e Uruguai", conta.
Mais de 50% da soja produzida no mundo é proveniente desses cinco países, por isso a importância de buscar informações e soluções conjuntas para o setor. "A programação está bastante ampla para cobrir todos os aspectos da produção de soja no Brasil e do Mercosul", declara Nepomuceno.
Entre os assuntos discutidos está o debate sobre os desafios das mudanças climáticas na produção do grão, produção de sementes de soja no Brasil, perspectivas do Mercosul no mercado global de soja, a soja de 2ª Safra, novas tecnologias, entre outras palestras e painéis.
"Estamos trazendo para o Congresso, alguns especialistas do mundo que vão apresentar tecnologia, como a do RNAi, que tem o potencial no médio e longo prazo de acabar com a utilização de agrotóxico e defensivos agrícolas nas lavouras", explica Nepomuceno.
O RNA de interferência é uma metodologia que desabilita genes específicos de um determinado organismo vivo e possibilita a interferência na praga e não mais nas plantas. Essa tecnologia vem sendo debatida em longa escala, "pois tem um grande potencial para alterar muitos paradigmas no futuro", declara.
As inscrições para o evento podem ser feitas até o dia do evento, e para mais informações acesse: www.cbsoja.com.br
0 comentário
Soja sente dados fracos do USDA e fecha sexta-feira caindo quase 1% em Chicago
De olho nas chuvas do Brasil, soja segue recuando em Chicago
Produtor rural tem até 02 de janeiro de 2025 para efetuar a semeadura da soja em Goiás
Soja abre a sexta-feira com pequenos recuos em Chicago
Moratória da Soja: Asssembleia Legislativa de MT e governador Mauro Mendes vão recorrer à decisão de Flávio Dino sobre suspensão de lei estadual
Soja: Complexo tem 5ª feira de fortes altas, com farelo disparando mais de 4%, puxando o grão