Alessandra Mello - Dólar sobe em meio a incertezas sobre questão fiscal
Publicado em 31/08/2020 15:42
Tempo & Dinheiro - Campo & Cidade, com Alessandra Mello
Alessandra Mello - Analistas revisam previsões para o dólar este ano
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
2 comentários
Wall Street fecha em alta após dados de atividade
Ibovespa sobe e chega nos 129 mil pontos com Petrobras; tem ganho na semana
Dólar fecha estável antes de anúncios do governo na área fiscal
Dólar sobe e euro recua para menor cotação em dois anos após dados do PMI
STOXX 600 salta mais de 1% e atinge pico em uma semana com impulso do setor imobiliário
S&P 500 e Dow Jones atingem máximas de uma semana após dados de PMI dos EUA
Célio Azevedo
Ninguém mais aceita esse dólar alto.
Célio Azevedo
Já é setembro. Cadê a reforma tributária?
Onde está a reforma administrativa, para diminuir as despesas do governo? Não é possível que o governo gaste com servidores e suas aposentadorias 98% do que arrecada e sobra menos de 2% para investimentos?!!!. Precisamos com urgência desmontar esse Estado burocrático e que consome todos os impostos para se auto-manter, sem nenhuma lógica. O Estado foi criado para SERVIR o pagador de impostos e não para manter um ELEFANTE burocrático e ineficiente.
Quem acredita em papai noel? Reforma infelizmente só se for para aumentar impostos..., vamos nos lembrar dos governadores, deputados e senadores que nao irao deixar reduzir um centavo sequer dos impostos!!!
A reforma administrativa deverá ser aprovada mas só vai valer para quem entrar. Uma proposta que não terá efeito nenhum nas contas públicas. Gastos hj com previdência e folha são 70% de todas as despesas primárias do governo federal, então tá na cara onde precisa cortar, mas isso é função do presidente e da equipe de ministros, e ser debatida com o senadores e deputados. Tem gente querendo culpar os governadores, mas é porque esses não conseguem entender o que está acontecendo pq estão enamorados pelo seu político de estimação. Cegueira seletiva que se chama, né?!
Mas demissao e majoraçao do imposto de renda vale para todos aqueles que ai estao----Se fizerem que nem particular, em dois anos todos os grandes salarios podem ser substituidos---Entendeu sabichao?
Não podemos trabalhar com um "se"..., temos de trabalhar com o que há de concreto..., no caso, uma proposta que proponha isso de fato, e que não seja um faz de contas. Veja bem meu fã..nático preferido o ponto que deve se mexer é nos altos salários (aqui uma proposta é reajustar com base no privado retirando aquela besteira de irredutibilidade salarial na Constituição) e cortar todas as verbas, gratificações e auxílios de toda a natureza. Mas eu tenho um pouquinho de fé que o PG consiga fazer isso.