Estudo mostra que Ásia será o maior consumidor de produtos do Agro nos próximos 10 anos, Europa terá crescimento vegetativo
Podcast
Projeções para a produção de alimentos em 2026 - Antônio da Luz - Economista - FARSUL
Download
Nesta segunda-feira (20), o economista da FARSUL, Antônio da Luz, conversou com o Notícias Agrícolas para divulgar uma pesquisa feita por ele, que mostra as projeções de demanda para o futuro dos principais produtos agropecuários para 2026.
Ele salienta que esses estudos são importantes para se ter um olhar para o mercado e não responder apenas perguntas de curto prazo. Como ele lembra, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) tem projeções para exportação mas não tem para consumo.
Até 2026, a projeção mostra que haverá um aumento de demanda para o milho em 239 milhões de toneladas, sendo 127,26 milhões de toneladas apenas do mercado asiático.
Por sua vez, o crescimento da demanda da soja é mais lento: são apenas 78 milhões de toneladas a mais, sendo 49,51 milhões de toneladas da Ásia.
Confira a entrevista completa no vídeo acima
Saiba mais: Pense no futuro: Projeções para a produção e consumo de alimentos 2026, por Antônio da Luz
1 comentário
Wall Street fecha em alta após dados de atividade
Ibovespa sobe e chega nos 129 mil pontos com Petrobras; tem ganho na semana
Dólar fecha estável antes de anúncios do governo na área fiscal
Dólar sobe e euro recua para menor cotação em dois anos após dados do PMI
STOXX 600 salta mais de 1% e atinge pico em uma semana com impulso do setor imobiliário
S&P 500 e Dow Jones atingem máximas de uma semana após dados de PMI dos EUA
Rafael Antonio Tauffer Passo Fundo - RS
Excelente estudo sr.Antônio da Luz, continue assim ... o Brasil precisa de pessoas como vc ... e veja como são as coisas no Brasil, a CONAB, com uma verba pública gigantesca, nunca teve a capacidade de fazer um estudo desses.
Muito Obrigado pelas generosas palavras, Sr. Rafael Tauffer. É por produtores, como o senhor, que vale a pena acordar cedo, dormir tarde e elaborar estudos como esse.
Abraço