Julgamento do século: mobilização petista e tom agressivo adotado pelas lideranças do partido não devem influenciar decisão
Nesta terça-feira (16), o Notícias Agrícolas daria início ao seu debate presidencial com o primeiro convidado, o pré-candidato do Partido NOVO, João Amoêdo. Devido a problemas de agenda do candidato, a entrevista terá de ser remarcada. Contudo, o assunto continua: os jornalistas João Batista Olivi e Aleksander Horta se reuniram com o presidente da Aprosoja RS, Luis Fernando Fucks, para debater o julgamento do ex-presidente Lula, que irá ocorrer no próximo dia 24.
O julgamento de segunda instância, que irá decidir se será ou não mantida a decisão em primeira instância emitida pelo juiz Sérgio Moro, de nove anos de condenação, irá ser realizado em Porto Alegre, devendo definir também os rumos da corrida presidencial, já que o nome do ex-presidente figura entre os presidenciáveis até o momento.
Para este julgamento, ainda cabe recurso. Olivi lembra ainda de outro fator que também poderá alterar este cenário, que é a votação do Supremo Tribunal Federal que irá decidir questões referentes à Lei da Ficha Limpa.
Confira o debate completo entre os jornalistas e o presidente da Aprosoja-RS no vídeo acima.
1 comentário
Arthur Lira acena para avanço de projetos sobre “Reciprocidade Ambiental”
CMN amplia prazo para vencimento de crédito rural em cidades do RS atingidas por chuvas
Ibovespa fecha em alta à espera de pacote fiscal; Brava Energia dispara
Macron e Biden dizem que acordo de cessar-fogo no Líbano permitirá retorno da calma
Fed cita volatilidade e dúvidas sobre taxa neutra como motivos para ir devagar com cortes, diz ata
Gabinete de segurança de Israel aprova acordo de cessar-fogo com o Líbano
Paulo Chiarelli Porto Alegre - RS
Excelente debate. Ficaremos no aguardo da entrevista com o candidato a presidência pelo partido NOVO, João Amoêdo, uma nova esperança para o país.