Péssimas e boas notícias do Ministério da Agricultura
Confira nas notícias em destaque desta sexta-feira (10), por João Batista Olivi:
Estadão: Maggi ainda avalia redução no orçamento da Agricultura
NA: Brasil corre sério risco de escassez, afetando a segurança alimentar do país
NA: Preço do quilo do feijão sobe e chega a R$ 15 em mercados de Palmas (TO)
NA: Governo de Goiás retoma tributação sobre soja e milho
NA: Ministro Blairo Maggi defende pesquisa na área do feijão-caupi
NA: Missão chinesa vai inspecionar frigoríficos brasileiros; 48 plantas aguardam habilitação
Mapa: Cai a obrigatoriedade da contratação do seguro rural para o produtor obter crédito
Mapa: Mapa cria grupo de trabalho para desburocratizar normas e procedimentos do setor
3 comentários
Presidente do Fed de Chicago diz que pode ser necessário diminuir ritmo de cortes de juros
À espera de tarifas de Trump, líder chinês faz ofensiva diplomática em cúpulas globais
Arrecadação federal em outubro fecha com maior resultado em 30 anos
Ibovespa cai pressionado por Vale enquanto mercado aguarda pacote fiscal
Agricultores bloqueiam acesso ao porto de Bordeaux para elevar pressão sobre governo francês
Dólar tem leve alta na abertura em meio à escalada de tensões entre Ucrânia e Rússia
Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR
Sr. JOÃO BATISTA OLIVI, penso que algum "Aedes" me contaminou, mas com "nuvens filosóficas", pois falar alguma coisa nesses tempos sombrios, onde tempestades diárias são as manchetes de todos os meios de comunicação é uma temeridade.
Há uma corrente onde os "conservadores" são as vozes da sabedoria, embora sofram ataques da classe progressista e, taxados de fascistas, retrógrados e mil outras definições. Não é o escopo dessa mensagem, mas é a mensagem que quero humildemente ressaltar aos leitores desse espaço: LEMBREM-SE DOS CONSELHOS DE SEUS ASCENDENTES !!! No caso os ascendentes são avôs, avós, pais, mães. Sim, defino o gênero, pois essa história progressista de "igualdade de gênero" é mais um aríete do comunismo, pois o objetivo é desmontar o conceito de família e, da religião. Os progressos civilizatórios atuam primariamente nas comunidades urbanas e, após anos ou décadas nas comunidades rurais, ou seja: CUIDADO... O PRÓXIMO ALVO É VOCÊ !!! NÃO SE ESQUEÇAM !!!... O MURO DE BERLIM CAIU EM 1989... MAS OS IDEAIS COMUNISTAS ESTÃO REAVIVADOS !!! TODO SOCIALISMO É O PRÉ COMUNISMO !!!Diogo Mendes Vicentini Votuporanga - SP
João Batista, tal como voce, pensei um dia que a Katia Abreu poderia ser nossa representante política, no entanto, ledo engano. Trata-se de mais uma dos vendidos ao poder, traidora da classe agrícola.
Ela só quer saber de namorar.
Sr. Dejair ... CUIDADO COM A TAÇA DE VINHO NA CARA !!! ... Ela já "banhou" o José Serra por um comentário semelhante, ou será que já não está mais sendo convidada para festas e ficar jogando vinho nos seus desafetos.
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC
Amigo João Batista, nunca entendi por que pessoas que mentem olhando no olho merecem mais confiança..., é um mistério para mim. Mas tem uma frase na qual acredito, "não existe almoço grátis". Acabou de ser divulgado o PIB do agronegócio paulista (que representa 20% do PIB do agronegócio nacional), e veio com queda de 1,7 em 2015. O setor de insumos caiu 7%, a agroindústria 1,7% e a agropecuária teve uma aumento de 0,7% no estado de SP... Isso não é volume de produção, é dinheiro, medido em reais. O primeiro trimestre do ano está indo na mesma toada. Você lembra quando a Dilma baixou os juros na marra? Pois é, diminuir juros na marra e aumentar impostos gera inflação, inflação causa queda no consumo e empobrecimento geral. Semana quem vem o presidente interino Michel Temer vai entregar o projeto de emenda constitucional aos parlamentares, para a criação de um teto para o aumento dos gastos públicos de acordo com a inflação.
Caro João Batista, peço sua ajuda para o seguinte: O Bco do Brasil vem exigindo seguros com preços abusivos, seguros estes sobre o valor emprestado e nada para o produtor, mesmo com hipotecas de propriedades. Exemplo: Financiamento agrícola de 63.000,00, seguro de 7.500,00 que garante somente o valor do financiamento e nada para a lavoura frustada. O pior, estão condicionando está ladroeira à liberação do empréstimo. Outra maracutaia: Empréstimo rural com garantia de terceiros é liberado como cédula de crédito bancário e o registro em cartório passa de 350,00 para 1.350,00. O Bco hj parece uma facção onde não se conhecem os superiores e diretores e portanto não temos a quem reclamar.
O economês no Brasil é impar. No governo Collor, uma doida de nome Zélia Cardoso de Mello, criou um novo conceito e chamou-o de "tablita". Em outras épocas todos os brasileiros sentavam na frente da televisão para assistir no Jornal Nacional qual foi a TRD do dia. Para quem não sabe a TRD era Taxa Referencial Diária, ou seja o juros aplicado ao seu dinheiro na poupança ou qualquer outra aplicação financeira nos áureos tempos de 1980. Era uma loucura, o dinheiro aumentava 80% no mês, muitos pequenos agricultores venderam seus sítios par aplicar na poupança, não precisa nem falar o que aconteceu com eles, né!
Lembro, perfeitamente Paulo, a inflação era de 900%, sou daquela época, foi realmente uma loucura as filas nos bancos desse Brasil, ai faço uma seguinte pergunta o que ta acontecendo com esse país? Nosso dinheiro foi cortado de 2750 cruzados novos em 1 real, acabou com nosso precioso dinheiro, hoje temos uma inflação gigante de mais de 9% e temos uma poupança vagabunda de menos de 0.5% ao mês, sera onde que esta o erro?
O PROBLEMA ESTA' NO SISTEMA FINANCEIRO QUE INVENTA TEORIAS COM
A UNICA FINALIDADE DE GANHAR DINHEIRO-----E' O UNICO SETOR QUE SEMPRE VAI BEM---