Primeiros produtores rurais em Brasília relatam que manifestantes favoráveis ao governo Dilma têm boa infra-estrutura e melhores condições
Os primeiros grupos de produtores já começaram a chegar a Brasília para manifestação em apoio ao impeachment que tem votação marcada para o próximo domingo (17).
Segundo relatos do produtor, Cassius Alencar, embora a infra-estrutura para instalação no Parque da Cidade esteja boa, é possível perceber um favorecimento das condições disponibilizadas aos grupos que são contra o impeachment.
"Nós estamos com barracas acampadas, enquanto que do outro lado o pessoal chega de ônibus, com apoio de veículos com medicamentos, capacidade de restaurantes instaladas", conta Alencar.
Além disso, desde o inicio da mobilização produtores que estão chegando ao acampamento são revistados, tendo em alguns casos, utensílios, especialmente de cozinha, apreendidos por falta de apresentação de nota fiscal.
Segundo Alencar, os primeiros grupos a chegar a Brasília são principalmente do Paraná e Santa Catarina. Há uma grande mobilização sendo organizada pelos produtores através das Federações de cada estado que pretender levar caravanas para a capital federal neste final de semana.
Confira o rito do impeachment após a votação da Câmara
17 de abril - Votação pelo plenário.
19 de abril - Envio do processo ao Senado, em caso de aprovação.
21 de abril - O Senado tem até dois dias para formar sua comissão especial, que terá dez dias para analisar o pedido.
2 de maio - Conclusão do relatório e votação da comissão especial do Senado.
4 de maio - O processo de impeachment será instaurado, caso obtenha aprovação do relatório de admissibilidade da comissão especial. Dilma é afastada por 180 dias.
Podcast
Condições favoráveis têm apoio da máquina pública ou manifestantes são mais organizados?
Download
2 comentários
Wall Street fecha em alta, enquanto Dow Jones e S&P 500 atingem picos em uma semana
Ibovespa fecha em queda com ceticismo do mercado sobre pacote fiscal
Putin diz que a guerra na Ucrânia está se tornando global
Dólar fecha em alta de 0,76% em meio à escalada do conflito Rússia-Ucrânia
Taxas futuras de juros caem em dia de movimentos técnicos no Brasil e alta de yields no exterior
Bolsonaro diz que "começa a luta" na PGR após ser indiciado por golpe de Estado
Ricardo Luz da Cunha Monte Santo de Minas - MG
A mãe da corrupção e da negligência, quem gosta de pagar impostos achacantes, viver desempregado, pagar um absurdo no litro do diesel, e ver seu filho morrer na fila do hospital apóia a Dilma.
Luiz Odilon Lima Jardinopolis - SP
Duvido que quem vocês chamam de produtores rurais, produzem algum produto rural ou trabalhem na terra !!
São correligionários do MST pagos pelo governo e pelo Impostos arrecadados com o suor dos que realmente trabalham por um Brasil maior !! Por favor não chamem esse povo que apoia esse governo Ladrao de produtores rurais !! Pelo amor de Deus !!São todos vagabundos pagos pelo pt e o 9 dedos, não tem um único produtor rural ali, hoje somos a elite desse pais, os que mais temos dinheiro e capital, não vivemos em barracas se ali estivesse estariamos hospedados em hotel 5 estrelas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!