Movimento para PEC - Proposta de Emenda Constitucional, convocando eleições gerais ganha força em Brasília entre deputados de oposição
O deputado e presidente do CNC (Conselho Nacional do Café), Silas Brasileiro, afirmou que há no Congresso uma articulação para convocação de plebiscito sobre novas eleições gerais em outubro. A confirmação ocorreu durante a 1º Feira de Máquinas e Implementos Agrícolas do Cerrado de Mineiro, desenvolvida pela Cooxupé (Cooperativa Regional de Cafeicultores de Guaxupé (MG)).
A proposta do plebiscito é consultar a população sobre dois pontos: a antecipação da escolha de presidente da República, governadores e congressistas, através de uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional); ou a alteração no sistema de governo.
"As discussões ganharam força ontem (05) e estamos trabalhando neste sentido para que o povo possa realmente reavaliar o seu voto através de eleições gerais. A forma de passarmos a limpo tudo isso que está acontecendo, são eleições novas", considera Brasileiro.
Para ele, é preciso dar ouvido as vozes das ruas, considerando que o brasileiro tem hoje maior consciência sobre os problemas políticos e econômicos do país, após todos os acontecimentos dos últimos meses.
De acordo com publicação do Jornal Folha de S.Paulo, desta terça-feira (06), apontou que todas as propostas em discussão no Congresso avaliam que Dilma sobreviverá ao impeachment, mas perde as condições de governar, sendo assim, necessária a intervenção de novas eleições gerais.
A publicação diz ainda que Cunha comunicou seus líderes de que, a exemplo que pedido de impeachment de Michel Temer, todos os pedidos que chegarem a Câmara precisaram ser abertos, sobre risco de ser destituído do cargo.
Nesta linha, Brasileiro, considera que grande parte dos governantes do país estão envolvidos em casos de corrupção, e que apenas um troca direta de governo não seria capaz de “fazer a limpeza que o Brasil precisa”, completa.
0 comentário
Ibovespa cai 2% e marca mínima desde junho após pacote fiscal desapontar
Dólar fecha perto dos R$6,00 com desconfiança do mercado sobre pacote fiscal
Taxas disparam após decepção com pacote e precificam 10% de chance de alta de 100 pontos-base da Selic
Ações europeias se recuperam com impulso de papéis de tecnologia e antes de dados de inflação
Dólar ultrapassa R$6,00 pela 1ª vez na história com reação do mercado à reforma do IR
Ibovespa recua com mercado torcendo o nariz para anúncio de pacote fiscal