Deputados de oposição querem acelerar processo de Impeachment da presidente Dilma após delação de Delcídio e Lava Jato com Lula
A 24ª fase da operação Lava Jato que teve como alvo o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e seus possíveis envolvimentos em vantagens indevidas, com doações e pagamento por palestras viam Instituto Lula e a empresa LILS Palestras e reforma em apartamentos e imóveis em São Paulo, trará animo extra para o andamento dos processos de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.
A afirmação foi feita pelo Deputado Federal do Mato Grosso e presidente da Frente Parlamentar da Agricultura, Nilson Leitão, que declarou já haver uma mobilização marcada para a próxima segunda-feira (07) sobre comando pelo presidente do PSDB, o senador Aécio Neves.
"Até agora a Câmara Federal tentou levar o impeachment com movimento de rua, mas a partir desses últimos acontecimentos a bancada de oposição deve se reunião na segunda-feira para fazer pressão sobre o avanço do processo de Dilma e também pedindo o afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha", destaca Leitão.
Segundo ele, após as denuncias os Tribunal Superior Eleitoral (TSE) terá provas relevantes para sustentar a cassação do mandado da presidente Dilma e seu vice, Michel Temer. Neste caso, seria instaurado um novo processo de eleições populares para determinar a nova equipe de governo.
Outras opções para a saída de Dilma do poder seria o impeachment que ainda precisa ter sua comissão instalada na Câmara dos Deputados, ou então a própria renúncia da presidente.
Para a agropecuária, apesar de a queda do dólar trazer reflexos imediatamente negativos, "o sentimento do mercado de que poderá acontecer um impeachment no Brasil traz uma reação positiva para economia", explica Leitão.
3 comentários
Ibovespa avança na abertura com endosso de commodities e à espera de pacote fiscal
Dólar oscila pouco com mercado à espera de pacote fiscal do governo
IPCA-15 sobe mais do que o esperado em novembro sob peso de alimentos
Rússia atinge infraestrutura da Ucrânia no maior ataque de drones da guerra
Minério de ferro oscila com esperança de corte de juros na China e plano tarifário de Trump
Israel deve aprovar cessar-fogo com Hezbollah, diz autoridade israelense
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC
"A total erradicação da mentalidade revolucionária é a condição essencial para a sobrevivência da liberdade no mundo. A mentalidade revolucionária não é um traço permanente da natureza humana. Teve uma origem histórica por volta do século XVIII e terá quase certamente um fim. O período do seu apogeu, o século XX, foi o mais violento, o mais homicida de toda a História humana, superando, em número de vítimas inocentes, todas as guerras, epidemias, terremotos e catástrofes naturais de toda ordem observadas desde o início dos tempos. Não há exagero nenhum em dizer que a mentalidade revolucionária é o maior flagelo que já se abateu sobre a humanidade. É uma questão de números e não de opinião. Recusar-se a enxergar isso é ser um monstro de insensibilidade. Toda política que não se volte à completa erradicação da mentalidade revolucionária, da maneira mais candente e explícita possível, é uma desconversa criminosa e inaceitável, por mais que adorne sua omissão com belos pretextos democráticos, libertários, religiosos, moralísticos, igualitários, etc.", Olavo de Carvalho.
basta ver a lista de mortos dos regimes socialistas/comunistas... perfeito Rodrigo
Rodrigo----A mentalidade revolucionaria e' um virus---Como tal fica dificil extingui-lo
por completo--Nao podemos ficar de braços cruzados---
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC
O senador Aécio Neves, presidente do PSDB, anda tão fraquinho que nem sequer conseguiu evitar que governadores de oposição fossem à reunião com Dilma, presidente cujo impeachment diz pretender.
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC
Vou começar um comentário aqui sobre a fala do dep. Nilson Leitão, e começo pela resposta que ele deu ao Aleksander Horta sobre a falsa oposição, sobre a oposição que não é oposição. Ele esqueceu, como Lula e os petistas sempre esquecem, de falar sobre o acordo que o PT fez com o PSDB para melar uma CPI e preservar Lula. Pegando leve, o PSDB usa um oportunismo barato, talvez nem tão barato assim, ao defender o impeachment da Dilma somente agora, pois a pouco tempo defendia a cassação de chapa,... mas bem devagarinho, assim como quem não quer muito, apenas como uma satisfação aos milhões de brasileiros indignados! A oposição é de uma fraqueza desprezivel. Ouvi no video uma coisa inacreditável, tipica de demagogos, Nilson Leitão quer que Dilma confesse, entregue Lula e se auto declare culpada, anunciando ao mesmo tempo da vitória do juiz Sérgio Moro. É uma oposição patética. Fala do TSE e gagueja, não é a toa, ele sabe que o TSE é aparelhado e jamais vai condenar Lula, Dilma e o PT. No final da entrevista ele coloca a coroa nas politicas do PT, o PSDB quer ser o PT só que limpinho. Ele defende o cambio desvalorizado para favorecer produtores rurais e exportadores, demagogicamente, pois se o PSDB assumir a presidencia é certa uma paulada nos juros, com consequente valorização do real, para depois, numa esperteza barata, falar da inflação elevada e do baixo crescimento economico do Brasil, causado justamente pela forte desvalorização cambial promovida pelo governo. É inqualificável.
Caro RODRIGO POLO PIRES, parabens pelo seu comentário, é perfeito, completo e retrata a fraqueza da oposição Brasileira, quando escreves sobre a esperteza barata então chegas ao ponto principal, o modelo Petista faliu, acabou, e infelizmente nos sobrou um Aécio como opção , parabens mesmo Rodrigo, fostes de uma lucidez incrivel !