Em ato por terras, grupo ocupa prédio do Desenvolvimento Agrário no DF
Integrantes da Frente Nacional de Luta, Campo e Cidade (FNL) invadiram o prédio do Ministério do Desenvolvimento Agrário, em Brasília, na madrugada desta terça-feira, em um ato pela distribuição de terras. Segundo a Polícia Militar, o grupo é formado por 100 pessoas e entrou no imóvel por volta das 3h50. O G1 não conseguiu contato com os manifestantes.
Imagens feitas pela PM no local mostram que os vidros da porta da frente foram quebrados. Parte foi estilhaçada e caiu, mas não há registro de feridos. Os manifestantes ocupam o oitavo andar do edifício, onde o ministro Patrus Ananias faria a maior parte dos despachos no dia a dia.
Os membros da FNL não informaram se o acesso dos servidores ao prédio será vetado. O G1 tentou contato por telefone com o ministério, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. No bloco A da Esplanada dos Ministérios, também trabalham equipes do Ministério do Esporte, da Controladoria-Geral da União e da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir).
Por volta das 7h20, o grupo seguiu até a rodoviária do Plano Piloto e interditou o Eixo Monumental, principal via do centro de Brasília, com pneus e cones de sinalização queimados. O protesto durou cerca de 20 minutos, mas causou engarrafamento no acesso ao Congresso e aos ministérios. A via foi liberada pouco antes das 8h.
Leia a notícia na íntegra no site do G1 DF
0 comentário
Lula diz que pretende assinar acordo Mercosul-UE ainda este ano, mesmo sem apoio da França
Para manter jovens no campo, CRA aprova programa e crédito para agricultores
Comissão de Educação do Senado debaterá 'viés político e ideológico' contra agronegócio em livros didáticos
Senadores reagem a deputado francês que comparou carne do Brasil a lixo
Rússia diz que corte de apoio militar à Ucrânia por Trump seria “sentença de morte” para militares ucranianos
Petróleo fica estável após aumento surpreendente nos estoques de gasolina dos EUA