Economista vê possibilidade de Petrobras elevar combustíveis em até 20% olhando cenário internacional
Publicado em 27/06/2022 15:51
e atualizado em 28/06/2022 09:17
Hugo Martinelli - Economista e Especialista em Finanças da Ethimos
Companhia aprovou novo presidente nesta 2ª feira e avança projeto de teto do ICMS dos combustíveis, mas possíveis novos reajustes podem minar propostas de baixar preços
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas
4 comentários
Mesmo com OPEP adiando aumento de produção, demanda menor de fim de ano deve limitar preços do petróleo
Após quedas expressivas na semana, tensão no Oriente Médio diminui e preços do petróleo ganham fôlego
Indefinição da OPEP+ sobre produção de petróleo deixa preço do barril acima de US$71 no Brent
Tensões na Líbia diminuem e preço do petróleo chega ao menor valor do ano
Desaceleração da demanda chinesa e conflitos internacionais em regiões produtoras geram quedas nos preços do petróleo
Petróleo: Semana será decisiva com novos dados americanos; desistência de Biden acendeu novo alerta para o setor
Ralfo B B Penteado Campinas
"Economista" assim pode descartar. Seria construtivo uma revista "do rami" agrícola procurar "as causa" do porquê um país vertical na prospecção, produção e processamento de petróleo ser tao dependente de importacções de derivados e de inflação internacional, não formar seus preços na sua moeda, etc. O setor agrícola totalmente passivo só caro diesel e fertilizantes Nitrogenados. Pagar parte das importações com subsolo, floresta, boi e soja não me parece ser motivo deste ufanismo tacanho. No atual governo 3,5 anos parado no setor, fechando fábrica... procurando paliativos tipo vale gás, vale caminhoneiro... O presidente está Muito mal assessorado e o ministro Guedes Muito equivocado. Os cidadãos passivos permanece incultos. Se o atual governo fomenta a infraestrutura porque não o faz na industria do petróleo? O mercado do Guedes resolve aumentando preços. Quando assumiu Temer-Parente interrompeu-se a compra de diesel da Índia e estabeleceu-se o hegemonico cartel importador que nós explora. A Petrobrás gerando altos dividendos e preços apesar do governo ter maioria acionária, ministro da energia. presidente da empresa e maioria do conselho. A sorridente e competente ministra Teresa sempre alheia a este problema, preços pulando como pipoca e em ascençåo e ameaça de crise e escassez, o de ? No BRASIL.
Guido Serpa Fortaleza
Privatiza essa bagaça e o preço vai cair pela concorrência. So olhar o caso das TELES. Telefone hoje é mais barato do que banana podre em final de feira. Só a turma do estrume que não consegue enxergar isso e diz que o preço vai subir. Cria regras para privatizar. Coloca contra partidas, refinarias para abastecimento interno e a concorrência vai beneficiar ao consumidor. Entendeu? Ou quer que desenhe?.
Pedro Guimaraes
Boa tarde. Infelizmente estamos sujeito a capital estrangeiro. Precisamos nacionalizar a Petrobras. Só assim o governo vai poder abaixar os preços dos combustíveis.
Ralfo B B Penteado Campinas
3,5 anos perdendo tempo, importando inflação de falsa crise e falsa escassez em um país vertical na indústria do petróleo. Até o álcool carburante foi indexado ao preço internacional mais frete. Guedes totalmente equivocado. O complexo de refino da Bahia, privatizado, pratica preços superiores ao PPI. O mercado do Guede$ boy é isto aí. Guedes também declarou para abandonar a estratégica área pois o petróleo não tem futuro. Reagir antes que tarde demais. Quanto custou aí país estes 3,5 anos de desinvestimento ?