Média de produtividade do milho safrinha em Laguna Carapã deve ficar entre 40 a 42 sacas por hectare, diz especialista
Em Laguna Carapã, no Mato Grosso do Sul, a média de produtividade do milho segunda safra, diferente do que se costuma ver no Município, na casa das 98 a 100 sacas por hectare, deve fechar este ano com 40 a 42 sacas por hectare. As informações são do técnico agrícola da Casa da Lavoura Dourados, Antônio Rodrigues Neto.
De acordo com ele, após o plantio, houve períodos de 40 dias ou 50 dias sem chuvas, intercalados por alguns dias com volumes baixos de precipitações que não bastavam para dar fôlego ao milho. Com isso, o desenvolvimento do cereal ficou comprometido, e o ciclo da cultura também encurtou, adiantando a colheita em cerca de um mês.
Desta maneira, com os atuais preços de venda na faixa dos R$ 42,00 a R$ 45,00 por saca, o custo de produção para um hectare de milho safrinha é de 55 a 60 sacas por hectare, bem acima das 40 a 42 sacas que são contabilizadas como média geral para Laguna Carapã. "Teve produtor que não chegou nem nesta média, teve produtor também que sequer chegou a colher, que foi tão prejudicado que já passou o rolo em tudo", disse.
0 comentário

Safrinha conta com boas condições climáticas e preços do milho no Brasil têm semana de queda; Chicago de olho no Corn Belt

Incentivada pelo bom desempenho da safrinha, StoneX eleva previsão para produção total de milho no Brasil para 132,4 mi ton

Milho de Chicago ainda busca sequência de 50 anos com preços estagnados

Milho: Mercado futuro finaliza a sessão desta 5ª feira em campo misto na CBOT

Milho: mercado futuro milho avança na sessão desta 5ª feira em Chicago

Novas vendas de exportação dos EUA ajudam e milho fecha quarta-feira com altas em Chicago