Colheita do milho vai chegando ao final em Tapurah/MT
Colheita do milho vai chegando ao final em Tapurah/MT
A colheita da segunda safra de milho está chegando ao final em Tapurah no Mato Grosso e as produtividades finais devem ficar abaixo do esperado e do registrado na safra anterior.
Segundo o Produtor Rural Silvésio Oliveira, a safra vinha se desenvolvendo bem até o final de abril, mas as chuvas cortaram em maio e as produtividades devem ficar cerca de 10 sacas por hectare menores do que o registrado na temporada passada.

Olhando para o mercado, o produtor destaca que os preços atuais abaixo dos R$ 40,00 a saca são insuficientes para cobrir os custos de produção e precisariam estar acima deste patamar para garantir alguma rentabilidade.
Com o fim da colheita, Oliveira aponta que já se iniciaram os preparativos para a safra de soja 2024/25 com distribuições de calcário para correção do solo e depois as adubações, como o objetivo de iniciar o plantio por volta de 20 de setembro.

Confira a entrevista completa com o Produtor Rural de Tapurah/MT no vídeo.
0 comentário

Milho/Cepea: Oferta elevada mantém pressão sobre cotações

Preços futuros do milho fecham a semana pressionados por condições climáticas favoráveis nos EUA

Manejo de insetos vetores com produtos especialmente direcionados é determinante para uma boa safra de milho

Preços futuros do milho trabalham com baixas nesta 6ª feira em Chicago

Milho opera com volatilidade na manhã desta 6ª feira em Chicago

Uma olhada nas exportações de grãos dos EUA no próximo ano em cinco gráficos fáceis