Itaú BBA destaca curva de preços do milho mais pressionados no curto prazo, mas em melhores posições na virada de ano

Publicado em 31/05/2024 14:36
Francisco Queiroz - Analista do Itaú BBA
Cenário é similar no mercado interno e no externo; produtor precisa buscar gestão de risco
Podcast

Itaú BBA destaca curva de preços do milho mais pressionados no curto prazo, mas em melhores posições na virada de ano

Logotipo Notícias Agrícolas 

O momento atual tem sido de pressão nas cotações do milho tanto no cenário internacional quanto no nacional. Porém, as projeções apontam uma melhora nos preços para o médio e longo prazos.  

O Analista do Itaú BBA, Francisco Queiroz, explica que neste momento os preços sentem a pressão do avanço do plantio da safra dos Estados Unidos e do início dos trabalhos de colheita da segunda safra brasileira. 

Queiroz destaca, no entanto, que a curva das projeções indica melhora nas cotações próximo da virada de 2024 para 2025 diante de um quadro de oferta e demanda mundiais mais favorável pelo ponto de vista dos preços. 

Sendo assim, o produtor brasileiro, que até aqui vendou menos da sua safra do que costuma negociar, deverá ter suas contas “na ponta do lápis”, para saber se vale mais a pena para ele participar do mercado agora, mesmo com preços menores, os segurar a sua comercialização esperando cotações mais atrativas. 

Na visão do analista, os fatores que podem aparecer neste meio tempo e seriam capazes de elevar os preços do milho mais cedo seriam problemas climáticos para o desenvolvimento da safra nos Estados Unidos e movimentações altistas do trigo, que enfrenta dificuldades de clima em países como Rússia e Ucrânia. 

Confira a íntegra da entrevista com o Analista do Itaú BBA no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário