Com expectativa de média de 140 sacas por hectare, milho safrinha em Palotina (PR) deve render uma média de 50sc/ha
Com expectativa de média de 140 sacas por hectare, milho safrinha em Palotina (PR) deve render uma média de 50sc/ha
A escassez de chuvas que perdurou por cerca de 45 dias em Palotina, no Paraná, causou danos severos no milho safrinha, derrubando as médias de produtividade esperadas pelos produtores locais. As informações são do presidente do Sindicato Rural local, Edmilson Zabot.
De acordo com ele, as precipitações vieram nesta sexta-feira (24), mas já é tarde demais. A expectativa inicial era de média de produtividade na casa das 140 a 150 sacas por hectare, o que é o normal para Palotina, segundo Zabot. Entretanto, a média cedeu para 40 a 50 sacas por hectare.
Além do clima, ataques da cigarrinha do milho e do percevejo de barriga verde também contribuíram para as perdas, além de elevar o custo de produção da saca de milho muito acima do valor do preço de venda do cereal.
0 comentário

Safrinha conta com boas condições climáticas e preços do milho no Brasil têm semana de queda; Chicago de olho no Corn Belt

Incentivada pelo bom desempenho da safrinha, StoneX eleva previsão para produção total de milho no Brasil para 132,4 mi ton

Milho de Chicago ainda busca sequência de 50 anos com preços estagnados

Milho: Mercado futuro finaliza a sessão desta 5ª feira em campo misto na CBOT

Milho: mercado futuro milho avança na sessão desta 5ª feira em Chicago

Novas vendas de exportação dos EUA ajudam e milho fecha quarta-feira com altas em Chicago