Colheita da safrinha de milho em Sertanópolis (PR) está atrasada e deve gerar "atropelo" no plantio da soja, diz produtor
Colheita da safrinha de milho em Sertanópolis (PR) está atrasada e deve gerar "atropelo" no plantio da soja, diz produtor
A colheita do milho safrinha em Sertanópolis, no Paraná, está atrasada, segundo o produtor rural local, Marilson Dorigon. De acordo com ele, atualmente em torno de 5% das áreas foram colhidas, percentual baixo quando comparado aos 70% a 80% para a mesma época no ciclo de 2022.
Ele explica que este atraso se deve à colheita da soja, que se prolongou, colocando o plantio de milho cerca de 15 a 20 dias atrasado, e também ao clima, que alongou o ciclo do cereal.
“Tem produtor que vai estender a colheita até 20 de setembro, e vai ser um atropelo para o plantio da soja. Depois do milho colhido, tem a dessecação, e também tem a questão de que é preciso aplicar alguns produtos no solo que leva alguns dias para poder entrar com a semeadura da soja, então tem produtor que nem está comprando este produto por medo de não ter tempo”, disse.
Sobre a produtividade, ele aponta que a média geral deve ficar em torno de 100 a 110 sacas por hectare no Município, algo positivo, mas que olhando para os preços de venda, muitos produtores não vão conseguir fechar as contas, segundo Dorigon.
0 comentário
B3 antecipa movimento de queda dos preços do milho que ainda não apareceu no mercado físico
Demanda por milho segue forte nos EUA e cotações futuras começam a 6ªfeira subindo em Chicago
Radar Investimentos: Milho brasileiro encontra barreiras no mercado internacional
Milho emenda sexta queda consecutiva e B3 atinge menores patamares em um mês nesta 5ªfeira
Getap 2024: premiação deve ter altas produtividades para o milho inverno 24
Cotações do milho recuam nesta quinta-feira na B3 e em Chicago