Em Douradina (MS), clima colabora e colheita do milho safrinha chega a 50%
Em Douradina (MS), clima colabora e colheita do milho safrinha chega a 50%
A safrinha de milho em Douradina, no Mato Grosso do Sul, está em pleno processo de colheita, com 50% das áreas colhidas, segundo o presidente do Sindicato Rural local, Cláudio Pradella. Ele explica que ainda é cedo para falar em média geral de produtividade para o cereal, mas que o que se vê desta primeira parcela do milho que já foi retirado do campo é que “será uma das melhores colheitas”.
Apesar disso, de acordo com Pradela, o preço de venda do cereal, atualmente na faixa de R$ 40,00 a saca na região, deve fazer com que muitos produtores consigam empatar com os custos de produção desta safrinha, devido a alta produtividade, e talvez terem alguma margem.
Outro ponto trazido Pradela é que o sistema de armazenamento ainda carrega boa parte da soja colhida, que ainda não foi vendida em sua maior parte devido ao baixo preço, cerca de R$ 120,00 a saca, atualmente. Ele conta que os produtores estão optando pelo silo bolsa para guardar o cereal.
Com os preços da soja como estão, segundo o presidente do Sindicato, o próximo plantio vai ser com o “básico” em matéria de investimentos, e parte da área deve ser ocupada pelo arroz, principalmente várzeas e áreas irrigadas.
0 comentário
B3 antecipa movimento de queda dos preços do milho que ainda não apareceu no mercado físico
Demanda por milho segue forte nos EUA e cotações futuras começam a 6ªfeira subindo em Chicago
Radar Investimentos: Milho brasileiro encontra barreiras no mercado internacional
Milho emenda sexta queda consecutiva e B3 atinge menores patamares em um mês nesta 5ªfeira
Getap 2024: premiação deve ter altas produtividades para o milho inverno 24
Cotações do milho recuam nesta quinta-feira na B3 e em Chicago