São Paulo dá largada na colheita do milho com produtividades variando de acordo com a pressão da cigarrinha
São Paulo dá largada na colheita do milho com produtividades variando de acordo com a pressão da cigarrinha
A colheita da segunda safra de milho começou em São Paulo após grande atraso no plantio e diminuição de área cultivada. Ao longo do ciclo de desenvolvimento das lavouras o clima contribuiu com as plantas, mas a pressão de cigarrinhas prejudicou as produtividades já registradas.

Segundo a Diretora Administrativa da Aprosoja SP, Anna Paula Nunes, as áreas já colhidas variam entre 50 e 100 sacas por hectare, de acordo com o tamanho da presença de cigarrinhas nas lavouras. A expectativa é que os trabalhos avancem por mais 30 dias.
Já na comercialização, os produtores paulistas enfrentam dificuldades com preços entre R$ 48,00 e R$ 52,00 a saca, o que não paga os custos dispendidos na temporada, e falta de espaço para guardar os grãos, com armazéns ainda cheios de soja.

SORGO E GIRASSOL

A diminuição no plantio do milho nesta segunda safra deu oportunidade de crescimento para outras culturas como sorgo e girassol. A diretora acredita que essas culturas alternativas devam seguir crescendo no estado e propiciando novas alternativas de cultivo na safrinha.

SOJA 23/24
Enquanto isso, o planejamento para a próxima safra de soja 2023/24 avança em São Paulo, que não deve registrar aumento de área plantada com relação à última safra. Já a compra de insumos ainda não está forte, já que as vendas da soja 22/23 ainda estão atrasadas.
0 comentário

Antes do feriado, B3 olha volta das chuvas e milho fecha 5ªfeira em baixa

Manhã de quinta-feira traz movimentações positivas para o milho em Chicago

Boletim Agropecuário de abril: produtividade do milho em Santa Catarina é a maior da história

O aumento de hectares de milho nos EUA reduzirá a produtividade?

Milho intensifica baixas na B3 e perde mais de 1% no início da tarde desta 4ª feira

Paraná já perdeu, pelo menos, 10% do milho e fica em alerta para geadas no inverno