Com colheita do milho perto do fim, produtores de Balsas/MA tentam segurar o máximo de volume possível
Com colheita do milho perto do fim, produtores de Balsas/MA tentam segurar o máximo de volume possível
A colheita do milho já se aproxima dos 80% em Balsas no Maranhão e apresenta resultados de produtividade distintos, de acordo com a época de plantio de cada lavoura.
Segundo o produtor rural Valério Mattei, as áreas plantadas e colhidas primeiro produziram melhor do que as que saíram da janela ideal e adentraram o mês de março. Sendo assim, mesmo com boas chuvas até o final de abril, a média de produtividade final deverá ficar entre 80 e 100 sc/ha, levando-se em conta também a alta pressão de cigarrinhas na região.
O produtor destaca que, com essas produtividades e preços atuais na casa dos R$ 40,00 a saca, não há margem de lucratividade e muitas contas não vão fechar. Sendo assim, a opção de muitos produtores é segurar o máximo de volumes possíveis apostando em uma melhor de preços à frente.
Já para a safra de soja 2023/24 que virá na sequência, Mattei destaca que os produtores estão fazendo suas contas, já que o custo de químicos caiu, mas outros insumos como sementes seguem altos. Ele aponta que vendas estão acontecendo para travar custos e buscar médias de preços.
Confira a entrevista completa com o produtor rural de Balsas/MA no vídeo.
0 comentário

Safrinha conta com boas condições climáticas e preços do milho no Brasil têm semana de queda; Chicago de olho no Corn Belt

Incentivada pelo bom desempenho da safrinha, StoneX eleva previsão para produção total de milho no Brasil para 132,4 mi ton

Milho de Chicago ainda busca sequência de 50 anos com preços estagnados

Milho: Mercado futuro finaliza a sessão desta 5ª feira em campo misto na CBOT

Milho: mercado futuro milho avança na sessão desta 5ª feira em Chicago

Novas vendas de exportação dos EUA ajudam e milho fecha quarta-feira com altas em Chicago