Jataí (GO) deve ter safrinha de milho cheia, mas armazenamento e logística preocupam produtores
Podcast
Jataí (GO) deve ter safrinha de milho cheia, mas armazenamento e logística preocupam produtores
Em Jataí, Goiás, a safrinha de milho deve ser cheia, segundo a produtora local Lia Katzer. A colheita deve ganhar ritmo por volta do dia 10 de julho, e a expectativa de produtividade dos primeiros milhos colhidos é de 150 a 160 sacas por hectare, mas a média geral, deve ficar na casa das 110 sacas por hectare.
O desempenho, em geral, foi muito positivo, mas parte do milho semeado em março sofreu com a falta de chuva por 30 dias entre abril e maio, o que fez com que as espigas não formassem os grãos até o final (Confira as imagens abaixo)
Para a produtora, vai ser esta colheita cheia que deve fazer com que os agricultores do local consigam, ao menos, ‘empatar’ com os custos de produção, uma vez que os preços de venda do cereal cederam desde a implantação da safrinha, saindo de R$ 72,00/sc para R$ 40,00/sc.
Há a preocupação também com o armazenamento e logística, já que boa parte da soja colhida ainda está nos silos e armazéns. Lia detalha que parte do milho colhido vai para silos bag, parte deve ficam a céu aberto, e ainda deve haver uma parcela que o produtor vai deixar ‘no pé’ e colher somente em agosto devido à falta de espaço.
0 comentário
B3 antecipa movimento de queda dos preços do milho que ainda não apareceu no mercado físico
Demanda por milho segue forte nos EUA e cotações futuras começam a 6ªfeira subindo em Chicago
Radar Investimentos: Milho brasileiro encontra barreiras no mercado internacional
Milho emenda sexta queda consecutiva e B3 atinge menores patamares em um mês nesta 5ªfeira
Getap 2024: premiação deve ter altas produtividades para o milho inverno 24
Cotações do milho recuam nesta quinta-feira na B3 e em Chicago