HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Sorriso/MT espera alta produção de milho, mas se preocupa com falta de espaço e alto custo de armazéns

Publicado em 15/05/2023 14:28
Luana Belusso - Delegada Coordenadora do Núcleo de Sorriso da Aprosoja Mato Grosso
Representante da Aprosoja MT no município destaca cobranças elevadas por parte dos armazéns e preocupação dos produtores diante de preços mais baixos para a venda do milho

Podcast

Sorriso/MT espera alta produção de milho, mas se preocupa com falta de espaço e alto custo de armazéns

Logotipo Notícias Agrícolas 

A colheita da segunda safra de milho está começando em Sorriso no Mato Grosso para as áreas irrigadas e, após condições climáticas favoráveis para o desenvolvimento das lavouras, a expectativa é atingir médias de produtividade entre 120 e 130 sacas por hectare. 

A Delegada Coordenadora do Núcleo de Sorriso da Aprosoja MT, Luana Belusso, destaca que essa alta produtividade será fundamental para garantir rentabilidade aos produtores diante dos recentes recuos de preços do milho no mercado regional. 

Outra preocupação na região fica por conta do armazenamento. A delegada explica que há pouca opção de espaço para guardar os grãos colhidos e que os armazéns do município estão cobrando altos preços dos produtores diante da situação. 

Já olhando para a próxima safra de soja 2023/24, Belusso aponta que muitos produtores já têm seus insumos comprados, mas que quem ainda precisa comprar adubo irá encontrar condições melhores de relação de troca diante de preços mais baixos para o insumo. 

Confira a entrevista completa com a Delegada Coordenadora do Núcleo de Sorriso da Aprosoja MT no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • joão Lunardi SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS - MT

    Na minha opinião o produtor , tendo um lucro dentro de sua expectativa , pode usar a ferramenta de proteção de preço através da compra de uma PUT. O correto é fazer da produção toda . Não existe risco na operação e por tanto e viável fazer a proteção da safra toda pois na pior das hipóteses ira perder apenas o prêmio. Se perder o prêmio com o preço físico acima do strike ótimo. E sinal que o valor de venda vai ser acima da expectativa que motivou a operação. Atentem a essa ferramenta amigos produtores.

    3