Analista aponta exportação como esperança de contra peso para os preços do milho no Brasil

Publicado em 12/05/2023 15:47
Ruan Sene - Analista de mercado da Grão Direto
Ritmo de embarques a partir de julho pode trazer equilíbrio às cotações que vão seguir pressionadas com o andamento da colheita da safrinha

Podcast

Analista aponta exportação como esperança de contra peso para os preços do milho no Brasil

Logotipo Notícias Agrícolas 

Os preços do milho estão sentindo a pressão dos números divulgados pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) nesta sexta-feira, pela incerteza da manutenção do acordo de grãos do Mar Negro que vence na próxima semana, da eminente chegada da segunda safra brasileira e das exportações fracas em abril e maio. 

Essa é a leitura de cenário do Analista de Mercado da Grão Direto, Ruan Sene, que ainda destaca o início da colheita de lavouras irrigadas de milho no Centro-Oeste e o avanço das atividades a partir de agora como fatores que vão trazer mais pressão negativa para os preços daqui para frente. 

De acordo com Sene, a esperança de contrapeso para o preço do milho no Brasil é a exportação, que deve voltar a registrar embarques elevados a partir do final de junho e começo de julho. Para suportar essa expectativa, o analista cita os recentes cancelamentos de compras chinesas nos Estados Unidos para vir buscar o suprimento nacional. 

Confira a íntegra da entrevista com o Analista de Mercado da Grão Direto no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário