Com custo de produção entre 70 e 80 sc/ha, produtividade alta na safrinha será essencial em Laguna Carapã/MS
Podcast
Com custo de produção entre 70 e 80 sc/ha, produtividade alta na safrinha será essencial em Laguna Carapã/MS
Apesar de atraso no plantio, o que empurrou boa parte das lavouras de milho safrinha para fora da janela ideal, as condições climáticas têm sido favoráveis para o desenvolvimento das áreas em Laguna Carapã no Mato Grosso do Sul.
Sendo assim, a expectativa é para alta produtividade, porém menor do que a da safra passada, já que longos períodos nublados devem baixar os tetos que em 2022 ficaram entre 140 e 150 sacas por hectare.
Na visão do técnico agrícola da Casa da Lavoura de Dourados em Laguna Carapã/MS, Antônio Rodrigues Neto, essa boa produtividade será essencial para garantir rentabilidade aos produtores diante de custos de produção que já estão entre 70 e 80 sacas por hectare na região.
Rodrigues Neto ressalta ainda a importância de manter o foco nas aplicações de defensivos contra pragas como percevejos, pulgões e cigarrinhas, que ainda não causaram grandes prejuízos, e doenças que têm cenário propício diante da chuva e da falta de Sol.
A expectativa é que poucas lavouras entrem em colheita no início de agosto e que a maior parte das atividades fique na virada de agosto para setembro, praticamente emendando com o início do plantio da safra de soja 2023/24.
Confira a entrevista completa com o técnico agrícola da Casa da Lavoura de Dourados em Laguna Carapã/MS no vídeo.
0 comentário

Incentivada pelo bom desempenho da safrinha, StoneX eleva previsão para produção total de milho no Brasil para 132,4 mi ton

Milho de Chicago ainda busca sequência de 50 anos com preços estagnados

Milho: Mercado futuro finaliza a sessão desta 5ª feira em campo misto na CBOT

Milho: mercado futuro milho avança na sessão desta 5ª feira em Chicago

Novas vendas de exportação dos EUA ajudam e milho fecha quarta-feira com altas em Chicago

USDA informa mais uma venda de milho nesta 4ª feira (30)