Desejo do produtor segurar a soja está pressionando preços do milho, diz analista
Podcast
Desejo do produtor segurar a soja está pressionado preços do milho, diz analista
Os preços do milho no mercado brasileiro seguem recuando, o que na visão do analista de mercado da SAFRAS & Mercado, Paulo Molinari, é reflexo direto da opção dos produtores brasileiro sobre como avançar com a comercialização da safra de soja.
Ele explica que a opção do produtor tem sido segurar volumes de soja e para isso, abrir espaços em armazéns e silos, colocando mais volumes de milho no mercado e pressionando os preços com esta oferta adicional.
Para o restante do ano, diante de uma perspectiva de aumento de plantio e produção na safra dos Estados Unidos, produção elevada na segunda safra brasileira e volumes de exportação que dificilmente vão repetir o ímpeto de 2022, a projeção de Molinari é para um ano de preços pressionados e margens achatadas.
Confira a íntegra da entrevista com o analista de mercado da SAFRAS & Mercado no vídeo.
1 comentário

Radar Investimentos: mercado brasileiro de milho segue pressionado pela proximidade da colheita

Ishiba do Japão sinaliza aumento nas importações de milho como parte das negociações comerciais dos EUA

Fundos podem estar com falta de milho da CBOT antes da divulgação de dados de segunda-feira

Milho/Cepea: Com cenário favorável no campo, comprador se mantém afastado

Sentindo a pressão da chegada da safrinha, cotações do milho caem nesta 6ªfeira no Brasil e B3 acumula perda semanal de 4%

Mercado antecipa entrada da safrinha e vem promovendo quedas seguidas para o milho futuro e físico
CESAR AUGUSTO SCHMITT Maringá - PR
Penso que o analista está equivocado. O que está pressionando o preço do milho é unica e exclusivamente as execepcionais produtividades do centro sul do Paraná. Porém essa produtividade é apenas um "pico" que não são grandes áreas. Safrinha??????Ainda não tem um grão garantido nem no no Pr. nem no MT. Então fiquemos na sequinte equação : Produto disponivel = produção-expotação-consumo interno= ?????? isso determinara o preço. Exemplificando :
Produto disponivel= 123 mi/ton-50 mi ton-65 m/ton = 8 mi ton de estoque de passagem. Isso é claro, se não houver nenhum percalço na safrina, o que é raro, e muito raro. E não adianta argumentarem que há 7 mi de ton de estoques de passagem. Coelhinho da pascoa chegandoCesar voce andou sumindo, ê bom te-lo na nossa patota