Colheita do milho chega à 50% na região da Copacol e expectativa é de média acima das 100 sc/ha
Podcast
Colheita do milho chega à 50% na região da Copacol e expectativa é de média acima das 100 sc/ha
A colheita da segunda safra de milho já chegou na metade na região de atuação da Copacol no Oeste e Sudoeste do Paraná. A expectativa é que os trabalhos avancem pelo mês de agosto e as últimas áreas localizadas sejam encerradas no começo de setembro.
Segundo o engenheiro agrônomo da Copacol, João Maurício Trentini Roy, o clima durante este ciclo foi ideal para o desenvolvimento das lavouras e o controle dos ataques de cigarrinhas foi bem realizado, o que tem resultado em médias de produtividade entre 110 e 115 sacas por hectare até o momento.
Porém, até o final das atividades é esperado uma redução nos patamares e o fechamento com médias entre 100 e 1005, com as melhores lavouras produzindo mais de 150 sacas por hectare.
O engenheiro explica que, como a compra dos insumos utilizados nesta safrinha foi fechada ainda em 2021, escapou das grandes elevações de preços e garantiu um melhor custo de produção, que deve resultar em rentabilidade aos produtores.
Já para a próxima safra 2022/23, os custos de insumos pesam mais e os produtores estão buscando alternativas como análise de solo para validar possibilidades de utilizar menos fertilizantes e diminuir os custos.
Confira a entrevista completa com o engenheiro agrônomo da Copacol no vídeo.
1 comentário
B3 antecipa movimento de queda dos preços do milho que ainda não apareceu no mercado físico
Demanda por milho segue forte nos EUA e cotações futuras começam a 6ªfeira subindo em Chicago
Radar Investimentos: Milho brasileiro encontra barreiras no mercado internacional
Milho emenda sexta queda consecutiva e B3 atinge menores patamares em um mês nesta 5ªfeira
Getap 2024: premiação deve ter altas produtividades para o milho inverno 24
Cotações do milho recuam nesta quinta-feira na B3 e em Chicago
nilo otavio baqueta Mamborê - PR
Uma ilusão pegar como base esse ano , se fala nas altas produções do milho safrinha , porém a de se levar em conta que grande maioria dessas lavouras foram plantadas em cima de soja que nem colheita deu , dos males o menor o safrinha produziu amenizando essas perdas com o verão , mais como disse não é ano base para milho safrinha ninguém quer planta milho safrinha em janeiro por consequência de seca que desiminou o soja