LEM/BA colhe culturas de segunda safra que perderam com falta de chuvas e se preocupa com custo da soja
Podcast
LEM/BA colhe culturas de segunda safra que perderam com falta de chuvas e se preocupa com custo da soja
As colheitas da segunda safra seguem avançando em Luís Eduardo Magalhães na Bahia para culturas como milho, algodão, sorgo e milheto. Os cálculos do Sindicato Rural do Município apontam 80% da colheita de milheto, 12% do capim e 40% do algodão de sequeiro.
Segundo o diretor do Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães/BA, Cícero José Teixeira, as chuvas no município costumam se estender até o início de maio, mas em 2022 foram cortadas ainda no começo de abril e isso prejudicou o desenvolvimento das lavouras.
Na visão do diretor, as culturas de segunda safra são o que estão mantendo os produtores do oeste da Bahia na atividade, uma vez que a safra de soja tem perspectivas complicadas para o ciclo 2022/23.
Teixeira comenta que os custos de produção estão muito elevados e que os atuais preços de R$ 145,00 para a soja futura não são suficientes para dar margens positivas aos produtores. Na opinião da liderança, seria necessário valores de volta à casa de R$ 180,00 para viabilizar uma temporada positiva.
Confira a íntegra da entrevista com o diretor do Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães/BA no vídeo.
0 comentário

Preços do milho seguem firmes no curto prazo e vão começar a olhar clima da safrinha para os próximos 60 ou 90 dias

Preços do milho seguem subindo na B3 ao longo desta sexta-feira

B3 abre pregão com milho voltando a subir nesta sexta-feira

Com rumores de importação de milho dos EUA no Nordeste, milho da B3 cai até 3,5% nesta quinta-feira

Milho segue recuando na B3 ao longo desta quinta-feira

IGC prevê aumento na produção global de milho em 2025/26