Goiás começa colheita do milho esperando quebra de 2 milhões de toneladas
Podcast
Goiás começa colheita do milho esperando quebra de 2 milhões de toneladas
Os produtores de Goiás já colheram 10% das lavouras de milho desta segunda safra e devem avançar mais com as atividades a partir do mês de julho. Após um ciclo que começou com plantio dentro da janela adequada, mas enfrentou falta de chuvas após o fim de março, a expectativa já é de redução da produção no estado.
Segundo o presidente da Aprosoja GO, Joel Ragagnin, a projeção inicial era de uma colheita de mais de 10 milhões de toneladas, mas este número já sofreu corte de 20% ficando em 8 milhões neste momento. Ainda assim, esta será uma safra maior do que a registrada em 2021.
Diante desta incerteza de produção, os produtores goianos estão atrasados com as vendas do milho enquanto aguardam o avanço da colheita. Esse índice de perdas inclusive, está atuando para apertar ainda mais as margens dos produtores, que devem ter rentabilidade baixa com negociações nos atuais patamares de preços.
A mesma situação se repete para a safra de soja 2022/23, que tem compras de insumos já avançadas, mas produtores buscando alternativas para reduzir custos e prevendo margens apertadas também para a oleagionsa da próxima temporada.
Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Aprosoja GO no vídeo.
0 comentário
Cotações do milho recuam nesta quinta-feira na B3 e em Chicago
Preços futuros do milho começam a quinta-feira na estabilidade
Radar Investimentos: Plantio do milho na Argentina alcançou na última semana 38,6%
Milho inverte o sinal e termina o dia com pequenas altas na Bolsa de Chicago
Milho caminha de lado em Chicago nesta 4ª com pressão do trigo, mas suporte do petróleo
Controle de daninhas e pragas na cultura da soja ajudam na produtividade também do milho