Goiás começa colheita do milho esperando quebra de 2 milhões de toneladas
Podcast
Goiás começa colheita do milho esperando quebra de 2 milhões de toneladas
Os produtores de Goiás já colheram 10% das lavouras de milho desta segunda safra e devem avançar mais com as atividades a partir do mês de julho. Após um ciclo que começou com plantio dentro da janela adequada, mas enfrentou falta de chuvas após o fim de março, a expectativa já é de redução da produção no estado.
Segundo o presidente da Aprosoja GO, Joel Ragagnin, a projeção inicial era de uma colheita de mais de 10 milhões de toneladas, mas este número já sofreu corte de 20% ficando em 8 milhões neste momento. Ainda assim, esta será uma safra maior do que a registrada em 2021.
Diante desta incerteza de produção, os produtores goianos estão atrasados com as vendas do milho enquanto aguardam o avanço da colheita. Esse índice de perdas inclusive, está atuando para apertar ainda mais as margens dos produtores, que devem ter rentabilidade baixa com negociações nos atuais patamares de preços.
A mesma situação se repete para a safra de soja 2022/23, que tem compras de insumos já avançadas, mas produtores buscando alternativas para reduzir custos e prevendo margens apertadas também para a oleagionsa da próxima temporada.
Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Aprosoja GO no vídeo.
0 comentário

Preços futuros do milho fecham a semana pressionados por condições climáticas favoráveis nos EUA

Manejo de insetos vetores com produtos especialmente direcionados é determinante para uma boa safra de milho

Preços futuros do milho trabalham com baixas nesta 6ª feira em Chicago

Milho opera com volatilidade na manhã desta 6ª feira em Chicago

Uma olhada nas exportações de grãos dos EUA no próximo ano em cinco gráficos fáceis

Milho fecha em baixa na B3 pressionado pela safrinha e novas projeções da Conab