Pelo menos 50% das lavouras de milho em Canarana/MT já tem boa produtividade garantida
Podcast
Pelo menos 50% das lavouras de milho em Canarana/MT já tem boa produtividade garantida
Pelo menos metade das lavouras da segunda safra de milho em Canarana no Mato Grosso já tem bom potencial produtivo garantido, 30% ainda precisam de uma ou duas chuvas para garantir boa produtividade e os 20% restantes ainda vão precisar de mais precipitações ao longo de maio.
Segundo o produtor rural Arlindo Cancian, ainda não é possível definir uma produtividade para essa safrinha, já que as chuvas estão muito localizadas na região, sem cair de maneira generalizada.
Olhando para o mercado, o produtor aponta que as cotações do cereal estão em torno dos R$ 70,00 a saca, um patamar suficiente para garantir rentabilidade nesta segunda safra de 2022, mas que preocupa para a próxima safra de 2022/23.
Cancian destaca que ele costuma vender entre 30 e 50% da safra de soja antecipadamente, mas que até o momento não vendeu nada da próxima temporada, assim como muitos agricultores da região.
Confira a entrevista completa com o produtor rural de Canarana/MT no vídeo.
0 comentário

Milho tem 3ª feira positiva tanto na B3, quanto na Bolsa de Chicago com apoio de clima e dólar

Preços do milho sobem na B3 e em Chicago nesta 3ª feira, de olho no clima

Colheita de milho 2ª safra do Paraná tem início, chuva recente ajudou, diz Deral

Milho fecha no vermelho na B3 nesta 2ª feira, com pressão do dólar, gripe aviária e safrinha

Milho/Cepea: Oferta elevada mantém pressão sobre cotações

Preços futuros do milho fecham a semana pressionados por condições climáticas favoráveis nos EUA