HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Marechal Cândido Rondon/PR começa a identificar enfezamento em lavouras de milho safrinha

Publicado em 25/04/2022 10:35
Edio Luiz Chapla - Presidente do Sind. Rural de Marechal Cândido Rondon/PR
Sintomas apareceram em áreas plantadas entre 15 e 25 de janeiro e alerta está ligado para demais lavouras do município, que ainda espera alta produção neste ciclo

Podcast

Marechal Cândido Rondon/PR começa a identificar enfezamento em lavouras de milho safrinha

Logotipo Notícias Agrícolas 

O plantio da segunda safra de milho foi realizado dentro da janela ideal em Marechal Cândido Rondon no Paraná, o que aliado as boas condições climáticas na região, sustenta a perspectiva de alta produção nesta safrinha.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon/PR, Edio Luiz Chapla, a preocupação no momento é para a pressão de cigarrinhas e o aparecimento de algumas lavouras com sintomas de enfezamento, especialmente nas áreas plantadas entre 15 e 25 de janeiro.

A liderança destaca que, por enquanto, são áreas pontuais, mas a preocupação existe para as demais lavouras que estão avançando no desenvolvimento. No próximo mês, a região deve receber a visita de técnicos da Embrapa Sorgo e Milho que vão fazer uma avaliação das lavouras do município diante desta situação.

Enquanto isso, os produtores optam por segurar o fechamento de novos contratos de vendas para o milho que ainda está em campo. Chapla aponta que apenas negócios com milho armazenado estão acontecendo neste momento na região.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon/PR no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • CESAR AUGUSTO SCHMITT Maringá - PR

    Não é só naquela região. Em Maringá, as lavouras já apresentam sintomas graves e doenças do colmo agravam a situação. Além das tempestades que derrubaram muitas lavouras. Creio que em uns 60 dias órgãos oficiais e os indefectíveis analistas de mercado vão "tomar" conhecimento do fato.

    0