Lavouras de milho se desenvolvem bem em Nova Xavantina/MT, mas ainda precisam de mais chuva
Podcast
Lavouras de milho se desenvolvem bem em Nova Xavantina/MT, mas ainda precisam de mais chuva
As lavouras da segunda safra de milho estão registrando desenvolvimento excelente até este momento em Nova Xavantina no Mato Grosso. Até mesmo a pressão de pragas está controlada, já que os produtores ficaram atentos às mediadas preventivas.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Nova Xavantina/MT, Artemio Antonini, existem lavouras semeadas há 20 dias, outras há 30 dias e algumas já em pendoamento, o que torna todos os dias a partir de agora críticos para a necessidade de manutenção das chuvas.
A colheita deve começar na virada de junho para julho e, até lá, os produtores também estarão de olho nas movimentações do mercado. A liderança destaca que havia poucos negócios fechados antecipadamente, mas nos últimos dias o mercado esfriou ainda mais diante das incertezas e os produtores estão segurando novas vendas.
Soja
O cenário também foi positivo para a safra de soja 2021/22 que se encerrou superando as expectativas dos produtores locais. A média de produtividade alcançada está girando ao redor das 58 sacas por hectare contra a projeção de 55 sc/ha no início da colheita em janeiro e a média entre 50 e 53 sc/ha contabilizada na temporada passada.
Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Nova Xavantina/MT no vídeo.
0 comentário

Radar Investimentos: mercado brasileiro de milho segue pressionado pela proximidade da colheita

Ishiba do Japão sinaliza aumento nas importações de milho como parte das negociações comerciais dos EUA

Fundos podem estar com falta de milho da CBOT antes da divulgação de dados de segunda-feira

Milho/Cepea: Com cenário favorável no campo, comprador se mantém afastado

Sentindo a pressão da chegada da safrinha, cotações do milho caem nesta 6ªfeira no Brasil e B3 acumula perda semanal de 4%

Mercado antecipa entrada da safrinha e vem promovendo quedas seguidas para o milho futuro e físico