Safrinha de milho se desenvolve bem em Itambaracá/PR com esperança de rentabilidade
Podcast
Safrinha de milho se desenvolve bem em Itambaracá/PR com esperança de rentabilidade
As lavouras da segunda safra de milho estão bonitas e se desenvolvendo bem em Itambaracá no Paraná com algumas áreas já florando e pendoando, com as espigas começando a aparecer.
Segundo o produtor rural Mário Teixeira Marinho Neto, o clima do final de fevereiro e de março foi muito positivo para as plantas, que devem começar a ser colhidas já em meados de julho, naquelas áreas semeadas ainda em janeiro.
Enquanto isso, os produtores seguem realizando os controles contra percevejos e cigarrinhas e acompanhando as movimentações do mercado, que hoje mostra preço da saca de milho ao redor dos R$ 85,00. Na visão do produtor, esse patamar ainda é alto, mas pode ficar menor caso a safrinha brasileira produza bem.
Enquanto isso, o planejamento para a próxima safra de soja 2022/23 avança e Marinho Neto destaca que cada produtor vai ter que encontrar o seu ponto de equilíbrio, para manter a adubação, reduzir volumes se aproveitando dos solos já corrigidos e mantendo rentabilidade.
Confira a entrevista completa com o produtor rural de Itambaracá/PR no vídeo.
0 comentário

Pesquisa do IAC mostra que monitoramento climático contribui para a previsão e controle de pragas no milho

Milho cai mais de 1% na B3 nesta tarde de 4ª, com mercado ainda muito volátil de olho na safrinha

Consequências do plantio tardio, falta de chuva e ataque de lagartas preocupam produtividade do milho

Milho dá sequência às altas em Chicago e encerra o dia com mais de 1% de alta; B3 acompanha

Condição da 2ª safra de milho do Paraná tem piora, diz Deral

Cigarrinha-do-milho: monitoramento aponta baixa infecção bacteriana