Imea estima safra recorde de milho no Mato Grosso com 40,4 milhões de toneladas
Podcast
Imea estima safra recorde de milho no Mato Grosso com 40,4 milhões de toneladas
O plantio da safra de milho está acelerado no Mato Grosso com 68% das lavouras já semeadas. No mesmo período do ano passado esse índice era de 35,9% e esse adiantamento pode ser fundamental para definir a produtividade da safra na época de colheita entre maio e junho.
Segundo o superintendente do Imea, Cleiton Gauer, as previsões apontam chuvas melhores do que as do ano passado, o que deve ajudar na retomada da produtividade média mato-grossense. No ciclo 2021, a média estadual ficou em 92,5 sacas por hectare, já para o atual ano de 2022 a projeção é de 107,3 sacas.
Essa elevação no potencial de produtividade, aliada à um aumento de área cultivada nesta temporada, levou ao Imea estimar uma produção total de 40,4 milhões de toneladas de milho para o estado, o que seria um recorde de produção.
Outro ponto que registrou acréscimo do ciclo passado para este foi o custo de produção, que saltou mais de 50% em um ano e atuou para achatar as margens dos produtores. Sendo assim, Gauer destaca que para obter rentabilidade, o produtor vai precisar de alta produtividade.
Confira a íntegra da entrevista com o superintendente do Imea no vídeo.
0 comentário

Safrinha conta com boas condições climáticas e preços do milho no Brasil têm semana de queda; Chicago de olho no Corn Belt

Incentivada pelo bom desempenho da safrinha, StoneX eleva previsão para produção total de milho no Brasil para 132,4 mi ton

Milho de Chicago ainda busca sequência de 50 anos com preços estagnados

Milho: Mercado futuro finaliza a sessão desta 5ª feira em campo misto na CBOT

Milho: mercado futuro milho avança na sessão desta 5ª feira em Chicago

Novas vendas de exportação dos EUA ajudam e milho fecha quarta-feira com altas em Chicago