Germinar Corretora acredita em milho acima dos R$ 100,00 e novas oportunidades positivas para comercialização
Podcast
Entrevista com Roberto Carlos Rafael - Germinar Corretora sobre o Mercado do Milho
O ano de 2022 começou com a safra de verão de milho sofrendo com problemas climáticos e perdas de produção já sendo contabilizadas, especialmente na Região Sul do país. Diante deste cenário, a projeção da Germinar Corretora é para um cenário de oferta apertada, pelo menos até a chegada da safrinha em junho.
Segundo o analista Roberto Carlos Rafael, este quadro deve dar sustentação aos preços do milho e provocar novas elevações nas cotações, que devem voltar a romper a barreira dos R$ 100,00 como já aconteceu ao longo de 2021.
Com isso, a recomendação ao produtor que ainda tem volumes disponíveis e não liquidou todo o seu estoque com exportações no final do último ano é aguardar um pouco mais e aproveitar esta nova rodada de bons negócios que deve surgir nesta entressafra.
A expectativa também é positiva para os preços da Bolsa de Chicago, uma vez que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) deve reduzir as estimativas de produção na América do Sul em seus relatórios de oferta e demanda que serão divulgados na quarta-feira (12).
Como todo este quadro, Rafael acredita que o ciclo 2022 vai estimular uma retomada das exportações para patamares ao redor das 36 milhões de toneladas, mais alinhados com o que o Brasil está acostumado a embarcar, e uma redução das importações que registraram recorde em 2021.
Confira a íntegra da entrevista com o analista de mercado da Germinar Corretora no vídeo.
0 comentário
Milho cede na B3 e acompanha perdas no dólar; Chicago sobe forte nesta 5ª feira
Milho: Mercados fecham 2ª feira com estabilidade na B3 e na Bolsa de Chicago
Cenário futuro do milho é promissor, mas infraestrutura precisa acompanhar
Exportação de milho cai 27,1% comparação com a média diária de dezembro de 2023
Radar Investimentos: Mercado de milho no Brasil mantém ritmo pontual de negócios
Milho sobe na B3 nesta 2ª feira, acompanhando as novas e boas altas do dólar frente ao real