Colheita do milho segue atrasada em Campos de Júlio/MT e rendimentos estão caindo
Podcast
Colheita do milho segue atrasada em Campos de Júlio/MT e rendimentos estão caindo
A colheita do milho está atrasada em Campos de Júlio no Mato Grosso no comparativo com o registrado na safra passada. Até o momento, entre 70 e 75% da área foi colhida, no mesmo período em que 90/95% já haviam sido concluidas em 2020.
Além do atraso, também chama a atenção a queda gradual das produtividades atingidas conforme os trabalhos avançam. O produtor rural Tiago Daniel Comiran, destaca que o início das atividades, com lavouras semeadas dentro da janela ideal, os índices eram de 150/160 sacas por hectare, mas já caíram para 100 sacas com a entrada de áreas semeadas em março, fora da janela.
O produtor ressalta ainda que, os preços do milho girando entre 78 e 80 reais no disponível e entre 60 e 62 reais para 2022 devem garantir rentabilidade nos últimos patamares de custo de produção, mas acendem um alerta para as próximas semeaduras.
Isso porque, em 2021, o produtor precisou de 70/80 sacas para custear 1 hectare de lavoura com a saca cotada entre R$ 25,00 e R$ 30,00. Já para o próximo ano, essa conta segue entre 70 e 80 sacas, mas já considerando um valor entre 60 e 70 reais cada.
Confira a íntegra da entrevista com o produtor rural de Campos de Júlio/MT no vídeo.
0 comentário
Preços do milho para 2025 são os melhores em 2 anos para vendas antecipadas
Chegada das chuvas aumenta a incidência da cigarrinha-da-pastagem
Demanda forte mantém milho com altas em Chicago nesta sexta-feira
USDA informa nova venda de milho à Colômbia nesta 6ª (20)
Futuros do milho abrem a 6ªfeira com altas em Chicago ainda sustentadas por boa demanda de grãos dos EUA
Radar Investimentos: Mercado de milho no Brasil apresenta um cenário misto