O pouco milho que será colhido em Assis Chateaubriand/PR não terá qualidade suficiente; trigo também sofre
Podcast
O pouco milho que será colhido em Assis Chateaubriand/PR não terá qualidade suficiente; trigo também sofre
A situação dos produtores de Assis Chateaubriand no Paraná é bastante crítica em função dos efeitos climáticos nas lavouras de milho e de trigo, ambas sofrendo com eventos adversos que vão reduzir a produtividade e tirar qualidade dos grãos.
Para a segunda safra de milho, o presidente do Sindicato Rural de Assis Chateaubriand/PR, Valdemar Melato, relata que as perdas causadas pela falta de chuvas já eram estimadas em 40% do total, mas que as geadas já tiraram mais 50% do restante e comprometeram a qualidade dos grãos.
Agora, até mesmo aqueles produtores que vão conseguir colher alguns volumes não irão conseguir cumprir os contratos já fechados pois a qualidade dos grãos será muito deteriorada com a falta de chuva e a geada.
Já as lavouras de trigo, que eram as que melhor se desenvolviam na região, sofreram impacto das geadas justamente nos momentos mais críticos das plantas e já apresentam perdas de até 100% em algumas localidades. A situação pode ficar ainda pior caso novas geadas, previstas para essa semana, aconteçam e atinjam o restante da área.
Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Assis Chateaubriand/PR no vídeo.
0 comentário

Radar Investimentos: mercado brasileiro de milho segue pressionado pela proximidade da colheita

Ishiba do Japão sinaliza aumento nas importações de milho como parte das negociações comerciais dos EUA

Fundos podem estar com falta de milho da CBOT antes da divulgação de dados de segunda-feira

Milho/Cepea: Com cenário favorável no campo, comprador se mantém afastado

Sentindo a pressão da chegada da safrinha, cotações do milho caem nesta 6ªfeira no Brasil e B3 acumula perda semanal de 4%

Mercado antecipa entrada da safrinha e vem promovendo quedas seguidas para o milho futuro e físico