HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

São João/PR registra geadas no milho e perdas que já eram grandes vão ser ainda maiores

Publicado em 29/06/2021 14:45
Arceny Bocalon - Pres. Sind. Rural de São João - PR
Há previsão de novas geadas entre terça e quarta-feira que podem afetar ainda mais as lavoras da segunda safra de milho e de feijão. Áreas que estão sendo plantadas com trigo foram beneficiadas pelas últimas geadas e estão germinando bem

Podcast

São João/PR registra geadas no milho e perdas que já eram grandes vão ser ainda maiores

Download

LOGO nalogo

As perdas de produtividade da segunda safra de milho já eram grandes em São João no Paraná devido a falta de chuvas, mas agora ficarão ainda maiores, uma vez que as geadas chegaram com força na região.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de São João/PR, Arceny Bocalon, as geadas foram muito fortes e as perdas chegam em até 70% em algumas partes do município. Porém, como ainda são previstas novas ocorrências nos próximos dias, esses patamares podem ficar ainda maiores.

geada_2021_são_joão_parana

Outra cultura que foi impactada foi a do feijão, que também sofreu com falta de chuvas e agora recebeu as geadas que devem resultar em perdas de 60% já consolidadas na produção municipal.

Apenas as áreas de trigo, que estão sendo plantadas, foram beneficiadas com a situação e ainda devem produzir bem. Isso se não houver geadas tardias no momento de enchimento dos grãos.

geada_2021_são_joão_parana

Diante desse cenário, Bocalon destaca que os produtores que forem perder produção vão precisar buscar acionar seus seguros agrícolas ou o Pro Agro para serem ressarcidos deste grande prejuízo.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de São João/PR no vídeo.

geada_2021_são_joão_parana geada_2021_são_joão_parana

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti Borges
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário