Goioerê/PR colhe primeiras áreas da safrinha de milho com perdas entre 30% e 60%
Quando os produtores de Goioerê no Paraná foram realizar as primeiras atividades de colheita desta segunda safra de milho, encontraram produtividades, pelo menos, 30% menores do que as esperadas. Isso foi reflexo das dificuldades climáticas enfrentadas pela região, que ficou 55 dias sem chuvas, conforme contra o presidente do Sindicato Rural de Goioerê/PR, Sérgio Fortis.
As lavouras que foram plantadas mais tarde, sofreram ainda mais, e deve atingir perdas entre 50 e 60%, uma vez que tiveram chuvas para a germinação e depois somente após o pendoamento.
Outra questão que preocupa a liderança é a janela entre a safrinha e a safra de verão 2021/22. Como os trabalho de colheita devem se estender até 15 de agosto, vai sobrar menos de um mês para os produtores se prepararem e manejarem o solo com correções necessárias antes de começar o plantio da soja em 10 de setembro.
Já pelo lado do mercado, Fortis aponta que 30% desta produção foi negociada lá atrás para travamento de custos e que vai sobrar muito pouco para ser vendido nos atuais patamares de preços elevados, especialmente para quem tiver perdas maiores.
Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Goioerê/PR no vídeo.
1 comentário

Milho segue recuando na B3 ao longo desta quinta-feira

IGC prevê aumento na produção global de milho em 2025/26

Cotações do milho abrem a quinta-feira ainda recuando na B3

Radar Investimentos: mercado de milho no Brasil mantém-se sustentado no curto prazo

Preços do milho em Chicago devem desafiar sequências de décadas

B3 realiza lucros e milho fecha quarta-feira caindo até 1,38%
Geovani Salvetti Ubiratã - PR
Aqui em Ubiratã começou a colheita,áreas de 30 a 70 sacas por alqueire