Perdas do milho já chegam a 50% em Dr. Camargo/PR após atraso e falta de chuvas
O plantio da segunda safra de milho teve atrasos entre 30 e 40 dias em Doutor Camargo no Paraná após atraso da soja e dificuldades na colheita com o excesso de chuvas. Isso retardou o desenvolvimento das lavouras e já colocou perdas de produtividade no radar dos produtores.
Segundo o produtor rural Ildefonso Ausec, somente este atraso já resultaria em perdas de 30% na produção esperada, uma vez que áreas que ainda nem germinaram já deveriam estar com até 1 metro, como o registrado neste mesmo período do ano passado.
Somando-se a isso, a região enfrenta um período longo de estiagem que impede a germinação da algumas lavouras e deixa irregular o crescimento de outras. Assim, as perspectivas de perdas já subiram para 50% do previsto no município.
Todo esse cenário vêm após a safra de soja 2020/21 também registrar perdas. O excesso de chuvas durante a colheita prejudicou os trabalhos e retirou qualidade dos grãos, resultando em um recebimento até 28% menor de grãos pelas principais cooperativas da região.
Confira a entrevista completa com o produtor rural de Doutor Camargo no vídeo.
0 comentário
Milho emenda sexta queda consecutiva e B3 atinge menores patamares em um mês nesta 5ªfeira
Getap 2024: premiação deve ter altas produtividades para o milho inverno 24
Cotações do milho recuam nesta quinta-feira na B3 e em Chicago
Preços futuros do milho começam a quinta-feira na estabilidade
Radar Investimentos: Plantio do milho na Argentina alcançou na última semana 38,6%
Milho inverte o sinal e termina o dia com pequenas altas na Bolsa de Chicago