Stonex vê colheita do milho verão atrasada e espera recorde em área e produção na safrinha, mas preços ainda altos
Podcast
Stonex vê colheita do milho verão atrasada e espera recorde em área e produção na safrinha, mas preços ainda altos
DownloadA colheita da safra verão de milho está avançando no Brasil, mas segue bastante atrasada em relação ao mesmo período do ano passado. Um levantamento da Stonex mostrou que, até a última sexta-feira (05), apenas 7% das lavouras haviam sido colhidas, contra 20% registrados até aqui na safra passada.
Além do atraso, a produção do cereal nesta primeira safra deverá ser menor do que o esperado e a consultoria reduziu suas estimativas para uma produção de 26 milhões de toneladas.
Segundo a analista de mercado da StoneX, Ana Luiza Lodi, mesmo com o avanço da colheita os preços do milho devem continuar fortes no Brasil, já que somando-se a produção da safra verão e os estoques de passagem da safra passada, as 35/36 milhões de toneladas são suficientes apenas para metade do consumo previsto.
Já para a segunda safra, a StoneX estima que a área cultivada cresça mais de 1 milhão de hectares e a produção supere 82 milhões de toneladas, batendo mais uma vez o recorde nacional.
Apesar de uma produção recorde, Lodi ainda acredita em preços elevados no segundo semestre, já que diversos fatores seguem sustendo as cotações como demanda muito aquecida, dólar, exportações e grande volume de vendas antecipadas já fechadas.
Confira a íntegra da entrevista com a analista de mercado da StoneX no vídeo.
1 comentário
Preços futuros do milho começam a quinta-feira na estabilidade
Radar Investimentos: Plantio do milho na Argentina alcançou na última semana 38,6%
Milho inverte o sinal e termina o dia com pequenas altas na Bolsa de Chicago
Milho caminha de lado em Chicago nesta 4ª com pressão do trigo, mas suporte do petróleo
Controle de daninhas e pragas na cultura da soja ajudam na produtividade também do milho
Olhando para boa safra de verão, milho fecha 3ªfeira recuando na B3
CESAR AUGUSTO SCHMITT Maringá - PR
Hora dos factoides... Mesmo com aumento de área da safrinha, será muito pouco provável que se consiga colher mais que 70 milhões de ton. Basta estar no campo para vivenciar isso. Mas para quem está em escritorio, com ar condicionado e cafezinho, parece que é mais facil produzir. É só apertar um botão e ..tchan... 82 milhões de toneladas.
César, na planilha do Excel os números são possíveis. Mas, no armazém acho difícil ...