Safra de milho foi maior do que o esperado em Itambé/PR e ajudou produtores a se capitalizarem novamente
Podcast
Safra de milho foi maior do que o esperado em Itambé/PR e ajudou produtores a se capitalizarem novamente
DownloadA colheita da segunda safra de milho já se encerrou em Itambé no Paraná e os resultados obtidos foram melhores do que o esperado. A região passou por um período de cerca de 30 dias sem chuvas durante o mês de abril, mas mesmo assim as lavouras responderam bem e se aproveitaram das precipitações no final do ciclo.
Segundo o produtor rural Nivaldo Forastieri, a média de produtividade do município deve ficar entre 110 e 120 sacas por hectare, com os produtores que semearam durante o mês de fevereiro (melhor janela de cultivo) chegando até em 150 sacas.
Esta produtividade alta, aliada aos bons preços de venda do grão, deve garantir que os produtores do município se capitalizem novamente após algumas safras seguidas sofrendo com quedas nas produções e estiagens.
Agora, o foco é na safra de soja verão 2020/21 e nas condições para iniciar o plantio. Forastieri destaca que todos os trabalhos de preparação estão prontos, mas ainda não há como começar a semeadura devido a falta de chuvas. A expectativa é de precipitações por volta do dia 23 de setembro, mas talvez ainda sem a quantidade suficiente.
Confira a entrevista completa com o produtor rural de Itambé/PR no vídeo.
0 comentário

Mercado do milho tem semana intensa de volatilidade com clima para safrinha ainda incerto e oferta restrita no Brasil

Investimentos e inovações no etanol de milho pautam a 2ª Conferência Internacional UNEM DATAGRO

Milho: Safrinha será insuficiente para recompor estoques do BR e preços devem seguir valorizados

Milho volta a subir na B3 nesta 5ª feira, com mercado ainda preocupado com o clima para a safrinha

Milho registra novas baixas na B3 nesta 5ª feira, atento ao clima para safrinha

Radar Investimentos: mercado brasileiro de milho permanece firme