Campos de Júlio/MT já colheu 95% do milho e agora avança na preparação para próxima safra de soja
Podcast
Campos de Júlio/MT já colheu 95% do milho e agora avança na preparação para próxima safra de soja
DownloadOs produtores de Campos de Júlio no Mato Grosso já finalizaram a colheita da segunda safra de milho em 95% das lavouras do município e devem encerrar completamente os trabalhos em, no máximo, 15 dias.
Segundo o produtor rural Tiago Daniel Comiran, o desenvolvimento dos grãos foi irregular no município, com uma área sofrendo com estiagem e outra registrando boas chuvas. Diante disso, a expectativa é chegar a safra com média de produtividade entre 120 e 130 sacas por hectare.
Sobre a comercialização, Comiran destaca que a maior parte desta produção foi negociada antecipadamente e estes contratos já foram cumpridos. No momento, quem reservou uma parcela de sua produção opta por armazenar estes grãos esperando valorizações ainda maiores do que os preços atuais.
O produtor relata ainda que as atividades de aplicação de calcário e aeragem do solo estão acontecendo como preparação para a próxima safra de soja verão 2020/21 e que o plantio deve começar logo no dia 15 de setembro com o término do vazio sanitário no estado.
Confira a entrevista completa com o produtor rural de Campos de Júlio/MT no vídeo.
0 comentário

Safrinha conta com boas condições climáticas e preços do milho no Brasil têm semana de queda; Chicago de olho no Corn Belt

Incentivada pelo bom desempenho da safrinha, StoneX eleva previsão para produção total de milho no Brasil para 132,4 mi ton

Milho de Chicago ainda busca sequência de 50 anos com preços estagnados

Milho: Mercado futuro finaliza a sessão desta 5ª feira em campo misto na CBOT

Milho: mercado futuro milho avança na sessão desta 5ª feira em Chicago

Novas vendas de exportação dos EUA ajudam e milho fecha quarta-feira com altas em Chicago