Safra de milho em Sergipe deve produzir 120 sacas por hectare e superar média do ano passado
Podcast
Safra de milho em Sergipe deve produzir 120 sacas por hectare e superar média do ano passado
DownloadO clima contribuiu e a produtividade da safra de milho em Sergipe deve ser maior do que a registrada no ano passado. A expectativa é que a colheita, que deve começar entre setembro e outubro, registre média de produtividade de 120 sacas por hectare contra as 90/100 de 2019.
Segundo o consultor em agronegócio, Gleiton Medeiros, esse aumento de produtividade, aliado ao preço da saca ao redor de R$ 50,00 deve garantir boa rentabilidade aos produtores do estado e auxiliar na recuperação dos passivos criados após quebra de safras em 2016 e 2018.
O consultor destaca também a importância da cultura para a região da Sealba, que abrange os estados do Sergipe, Alagoas e Bahia (nas regiões norte e nordeste do estado), e além de dar produção e renda aos produtores, ajuda no desenvolvimento social da região, com chegada de investimentos.
Medeiros comenta também que a região é uma produtora tradicional de milho, mas trabalhos para diversificação de culturas estão em curso. O estado de Alagoas já produz entre 1 e 2 mil hectares de soja, o algodão está sendo retomado na região após ser dizimada pela pressão do bicudo e estudos para implantação do trigo e do café estão em curso.
Confira a íntegra da entrevista com o consultor em agronegócio do Sergipe no vídeo.
0 comentário
Preços do milho para 2025 são os melhores em 2 anos para vendas antecipadas
Chegada das chuvas aumenta a incidência da cigarrinha-da-pastagem
Demanda forte mantém milho com altas em Chicago nesta sexta-feira
USDA informa nova venda de milho à Colômbia nesta 6ª (20)
Futuros do milho abrem a 6ªfeira com altas em Chicago ainda sustentadas por boa demanda de grãos dos EUA
Radar Investimentos: Mercado de milho no Brasil apresenta um cenário misto