Mineiros/GO já colheu 15% do milho e resultados das primeiras áreas surpreendem

Publicado em 26/06/2020 10:38
Ionaldo Morais Vilela - Diretor do Sindicato Rural de Mineiros/GO
Lavouras semeadas entre 15 e 20 de janeiro registram até 180 sacas por hectare e expectativa para média final do município é entre 120 e 130 sacas. Produtores aproveitaram bons preços e já venderam 70% da produção

Podcast

Mineiros/GO já colheu 15% do milho e resultados das primeiras áreas surpreendem

Download

LOGO nalogo

A colheita da segunda safra de milho já avançou para 15% das lavouras em Mineiros em Goiás, com 30% dos produtores do município já efetuando as retiradas do cereal dos campos. Até aqui, os resultados obtidos são muito favoráveis e, até mesmo, surpreendentes.

Segundo o diretor do Sindicato Rural de Mineiros/GO, Ionaldo Morais Vilela, esperava-se que estas primeiras áreas, semeadas entre 15 e 20 de janeiro, atingissem produtividade entre 150 e 160 sacas por hectare, mas os números até o momento são de cerca de 180 sacas.

Diante disso, a expectativa é que o município termine o ciclo do cereal com média de produtividade entre 120 e 130 sacas por hectare, o que aliado aos bons momentos de preços com a saca valendo entre 32 e 35 reais, vai garantir rentabilidade ao produtor que já vendeu 70% da produção.

Vilela destaca ainda que 95% dos insumos necessários para o cultivo da próxima safra de soja verão 2020/21 já foram adquiridos pelos agricultores do município e a expectativa é boa para a cultura da oleaginosa, já que os preços futuros do grão giram entre 90 e 95 reais a saca.

Confira a íntegra da entrevista com o diretor do Sindicato Rural de Mineiros/GO no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário