Chuva desta semana ajuda lavouras de milho e Chapadão do Sul/MS espera produtividade média de 100 sacas por hectare
Podcast
Chuva desta semana ajuda lavouras de milho e Chapadão do Sul/MS espera produtividade média de 100 sacas por hectare
DownloadO plantio da segunda safra de milho registrou alguns problemas pontuais com atrasos em Chapadão do Sul no Mato Grosso do Sul, mas as condições de desenvolvimento gerais são boas até o momento, impulsionadas pela chuva que caiu no município nesta semana.
Segundo o produtor rural, Lauri dal Bosco, essas precipitações ajudaram bastante as áreas que foram plantadas primeiras e já estão em ponto de milho verde. Agora, é preciso novas chuvas para daqui a 10 dias pensando nas demais áreas.
A expectativa no município segue sendo de produtividade média na casa das 100 sacas por hectare, patamar similar ao da safra passada, para as colheitas que devem começar na segunda quinzena de junho.
Dal Bosco destaca ainda que os produtores locais já negociaram entre 30 e 40% desta safra, em especial das áreas cultivadas primeiro que terão uma produção mais segura. Os patamares de preços também estão remuneradores, com a saca valendo até R$ 10,00 a mais do que o registrado neste período de 2019.
Confira a íntegra da entrevista com o produtor rural de Chapadão do Sul/MS no vídeo.
0 comentário

Impacto limitado no milho: analistas avaliam efeitos da possível negociação entre EUA e China

Cotações do milho abrem a quinta-feira estendendo movimentos negativos nas bolsas

Radar Investimentos: contratos futuros de milho encerraram a quarta-feira com nova baixa

Preços do milho acumulam 9ª desvalorização nos últimos 10 pregões da B3

Exportação de milho em abril/25 mais do que dobrou em relação a abril/24

Milho no campo misto de Chicago com mercado aguardando novidades na Guerra Comercial