Após período de estresse hídrico, Toledo/PR espera que chuva desta semana ajude a recuperar lavouras de milho
Podcast
Após período de estresse hídrico, Toledo/PR espera que chuva desta semana ajude a recuperar lavouras de milho
DownloadAs lavouras da segunda safra de milho em Toledo no Paraná vinha se desenvolvendo bem desde o termino do plantio em 28 de fevereiro, porém um período de estiagem prejudicou este cenário em algumas partes do município e levou alguns produtores e pensarem em já acionar os seguros.
Apesar disso, a chuva retornou à região, inclusive nesta segunda-feira (06), e o presidente do Sindicato Rural de Toledo/PR, Nelson Paludo, aponta que será necessária uma nova avaliação após as precipitações e que muitas áreas conseguirão se recuperar caso as chuvas aconteçam em grande volume.
Paludo destaca ainda que a volta das precipitações também vai possibilitar que os produtores retomem seus manejos contra pragas e doenças, que estavam parados devido ao tempo seco. Tudo isso, para seguir na busca da expectativa inicial de média de produtividade entre 100 e 120 sacas por hectare.
Olhando para o mercado, os produtores da região não costumam fazer muitas vendas antecipadas e poucos negócios foram fechado até aqui, com preços ao redor de R$ 35,00. A expectativa é que esse valor suba para mais próximo dos R$ 42,50 oferecidos hoje ao milho disponível, e novas vendas aconteçam quando o milho entrar em pendoamento.
Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Toledo/PR no vídeo.
0 comentário
Milho emenda sexta queda consecutiva e B3 atinge menores patamares em um mês nesta 5ªfeira
Getap 2024: premiação deve ter altas produtividades para o milho inverno 24
Cotações do milho recuam nesta quinta-feira na B3 e em Chicago
Preços futuros do milho começam a quinta-feira na estabilidade
Radar Investimentos: Plantio do milho na Argentina alcançou na última semana 38,6%
Milho inverte o sinal e termina o dia com pequenas altas na Bolsa de Chicago