Abramilho avalia 2019 como positivo para o produtor de milho e vê boas perspectivas para 2020
Podcast
Abramilho avalia 2019 como positivo para o produtor de milho e vê boas perspectivas para 2020
DownloadO ano de 2019 foi positivo para o produtor de milho brasileiro. Esta é a análise da Abramilho (Associação Brasileira dos Produtores de Milho), que destaca o índice de produção, o recorde de exportação, o aumento da demanda e a alta nos preços como os principais fatores positivos neste ano.
Segundo o presidente da Abramilho, Sérgio Bortolozzo, o volume produzido nas duas safras brasileiras (verão e safrinha) totalizou mais de 100 milhões de toneladas, um recorde para o cereal. Além disso, o preços subiram cerca de 25% nos doze meses do ano impulsionados pelo número recorde de exportações e pelo aumento na demanda para ração animal e etanol de milho.
Para Bortolozzo, nem mesmo o atraso no plantio da soja, que ameaça encurta a janela para o cultivo da safrinha em 2020 tira o animo do setor para o ano que vem. A perspectiva é reduzir a produção total do cereal para algo próximo das 97 milhões de toneladas e manter um bom abastecimento do mercado interno.
Confira a entrevista completa com o presidente da Abramilho no vídeo.
0 comentário

Milho recupera o fôlego e encerra 2ª feira com leves altas na B3; Chicago no misto

Apesar de área maior esperada nos EUA, milho sobe em Chicago nesta 2ª feira

Conab: Remoção de 63 mil toneladas de milho para o ProVB começa em 7 de abril

Milho se ajusta após últimas baixas e volta a subir na B3 nesta 2ª feira

Radar Investimentos: produtores aguardam novas altas de preço do milho

Milho/Cepea: Baixa liquidez gera pressão sobre cotações, mas níveis seguem elevados