Nova Ubiratã/MT espera aumentar produtividade média do milho safrinha na colheita que já se iniciou
Podcast
Entrevista com Albino Castilho Ruiz - Presidente do Sindicato Rural de Nova Ubiratã/MT sobre o Acompanhamento de Safra do Milho
DownloadA colheita do milho safrinha já começou em Nova Ubiratã no Mato Grosso e deve se intensificar ainda na próxima semana. Com os trabalhos devendo se estender até o final de julho, a expectativa dos produtores é atingir um nível de produtividade média maior do que o apresentando no ano passado nesta cultura.
Segundo Albino Castilho Ruiz, presidente do Sindicato Rural de Nova Ubiratã/MT, a projeção é de que a média fique em 100 sacas por hectare, cerca de 10% maior do que as 90 sacas de 2018. Esse acréscimo ajudaria a equilibrar as contas nesta safra que teve custo de produção maior, uma vez que houve a necessidade de mais aplicações de defensivos, em especial contra lagartas.
De acordo com Ruiz, cerca de 50% da produção já havia sido negociada antecipadamente quando os preços estavam girando entre 18 e 19 reais. Porém, quem segurou para vender agora, se aproveita da alta das cotações que hoje estão entre 22 e 23 reais. Aproximadamente 30% da produção aguarda para ser negociada.
Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Nova Ubiratã/MT no vídeo.
0 comentário

Milho termina a segunda-feira (21) com queda nas cotações em Chicago

Preços do milho vão em direções opostas em Chicago

Cotações do milho sobem em Chicago nesta segunda-feira (21)

Antes do feriado, B3 olha volta das chuvas e milho fecha 5ªfeira em baixa

Manhã de quinta-feira traz movimentações positivas para o milho em Chicago

Boletim Agropecuário de abril: produtividade do milho em Santa Catarina é a maior da história