Pesquisadores comprovam que uso do Katrina propicia menor uso de herbicidas nas áreas de cobertura do solo
Pesquisadores de três instituições de pesquisa agrícola do Brasil destacaram a importância do uso do Rolo Faca Katrina para se conseguir uma cobertura do solo eficiente e menor uso de produtos químicos para dessecação da massa verde. O resultado é também um melhor manejo da área de produção no combate às pragas e doenças das lavouras e maior eficiência operacional da plantadeira, com menos paradas por embuchamento.
O prof. Afonso Peche, do Instituto Agronômico de Campinas, destaca a importancia do agricultor manter o solo bem protegido utilizando o Rolo Faca Katrina, pois, durante a rolagem, devido à sua engenharia nos rolos, o Katrina faz um corte mais homogêneo da palha, oferecendo maior longevidade para a cobertura do solo e, consequentemente, uma melhor cobertura.
Já Daniel Uhry, do instituto Federal do Rio Grande do Sul destaca que o uso do Katrina trouxe um acréscimo de produtividade nas áreas de cultivo, com melhor distribuição da palha e rolagem da massa verde. Além disso, o Katrina apresentou maior eficiência operacional da plantadeira, com semeadura ais homogênea.
Maurício Pacini, professor da Unicruz (Universidade de Cruz Alta), destaca nas suas pesquisas com o Rolo Faca Katrina, o menor uso de herbicidas nas áreas de testes da Universidade, porque com a cobertura de solo, as pesquisas indicaram menor incidência de ervas daninhas e também de insetos pragas no solo.
Obtenha mais informações no site www.indutar.com.br
0 comentário
Fendt marca presença no Congresso Brasileiro de Agricultura de Precisão e Digital e reforça compromisso com a inovação no campo
hsm+ atrai grande público no primeiro dia de evento com destaque para as novas tendências no mundo dos negócios
Massey Ferguson celebra os 100 anos da soja no Brasil com ação cultural na Fenasoja 2024
Em dia de campo, John Deere destaca projetos de capacitação e apresenta principais lançamentos
Setor de máquinas deve crescer 3,5% em 2025 após 3 anos de queda, diz Abimaq
StartSe Agro, divisão agrícola da StartSe, oferece cursos e imersões voltados a líderes, gestores e empresas do setor