New Holland pelo mundo com a Super Tratores
Nesta quinta-feira (25/06), o Marcas e Máquinas reuniu Eduardo Nicz, Diretor Global de Comunicação da New Holland, Paulo Costa Beber, Diretor da Super Tratores, concessionária New Holland com sede em Santa Maria/RS e Marcelo Borges, produtor rural. Eles relembraram, em entrevista concedia ao jornalista Frederico Olivi, uma viagem técnica para a Inglaterra que foi organizada pela Super Tratores. No grupo, cliente
Paulo Costa Beber comentou sobre o momento da agricultura brasileira, que em meio a essa Pandemia está fazendo a sua parte, colhendo a maior safra de todos os tempos e já planejando a próxima, agora com um pouco mais de antecedência.
"Os próprios números da Anfavea, apresentados agora em Junho, já indicam essa tendência. Olhando o mês de Maio para Abril, temos 61% a mais de saída de máquinas da fábrica para as concessionárias. Isso mostra essa antecipação de investimento que já está sendo realizada tb pelo agricultor. Melhorando a tecnologia, melhora a produtividade", disse Paulo.
Marcelo Borges, produtor rural de soja e milho, confirma essa informação: "Não temos mais ano safra, agora é década safra. Estamos todos os dias na lavoura, colhendo, plantando, então o agronegócio não pode parar. A Pandemia não trouxe grandes reflexos em nossa atividade. Então seguimos em frente!"
Já Eduardo Nicz complementou informando que a New Holland, mesmo que por um breve momento, teve suas unidades de produção ao redor do mundo com as linhas paralisadas por necessidade de prevenção ao Coronavírus. Ele afirmou que atualmente as fábricas seguem o planejamento conforme o que estava determinado antes da Pandemia e que os ajustes que foram necessários não trouxeram interrupção da cadeia.
E sobre o tema principal da entrevista, Paulo Costa Beber se enche de orgulho para afirmar que ele entende que essa iniciativa de organizar uma viagem ao exterior com um grupo de clientes, tem um fator muito importante para a Super Tratores, que é trazer cada vez mais o seu cliente próximo da marca.
"Não pretendemos com essa iniciativa apenas vender as máquinas ou a marca, mas nós sentimos que quando voltamos ao Brasil, há uma grande aproximação entre os clientes que participam da viagem e a Super Tratores. É uma oportunidade única, de estar entre amigos, de conhecer uma nova cultura, de visitar as fábricas da New Holland no exterior. Já acompanhamos agricultores que utilizavam outras marcas, mas depois que foram a uma de nossas viagens, passaram a adquirir máquinas da New Holland. Para nós é uma satisfação".
Marcelo Borges, participou de três viagem com a Super Tratores ao exterior e comentou sobre a sua experiência: "Em minha viagens particulares, há sempre uma grande ansiedade por não ter certeza se saíra tudo como o planejado. Nas viagens que fazemos com a Super Tratores é diferente, não tem estresse, pois sabemos que a organização vai cuidar de tudo. Além das experiências e conhecimentos que trazemos na bagagem.
Para Eduardo Nicz, iniciativas como a da Super Tratores possuem um valor incalculável, já que o grande objetivo é criação de um longo relacionamento entre a concessionária e seus clientes.
"Se tem uma palavra que podemos resumir essa iniciativa da Super Tratores, eu diria que é “experiência”. E a New Holland Global apoia e vai continuar apoiando essas visitas, porque nós temos como premissa levar o nosso time de engenheiros aos campo, para ouvir do agricultor as suas necessidades de tecnologia, para aprimorarmos nossas máquinas. Então nada mais lógico poder retribuir essa gentileza e receber com muito carinho nossos clientes em nossas casas ao redor do mundo".
0 comentário
Em dia de campo, John Deere destaca projetos de capacitação e apresenta principais lançamentos
Setor de máquinas deve crescer 3,5% em 2025 após 3 anos de queda, diz Abimaq
StartSe Agro, divisão agrícola da StartSe, oferece cursos e imersões voltados a líderes, gestores e empresas do setor
StartSe Agro promove imersão em curso sobre Inteligência Artificial para o Agronegócio
Caravana histórica reuniu agricultores, influenciadores e tecnologia em uma jornada de 200 Km pela Rota Colonial brasileira
Como otimizar o desempenho de tratores e implementos