Produtores rurais sul-coreanos operam nas lavouras com as tecnologias de mecanização mais avançadas
Com pouca disponibilidade de área para a agricultura, a Coréia do Sul avançou nas últimas décadas em inovações tecnologias e na economia. Tendo em vista que apenas 30% do território são destinados a agricultura em que a produção se resume ao cultivo do arroz, pecuária leiteira, legumes e hortaliças.
De acordo com o Gerente de Vendas LS Mtron, Ernesto Kwak, a empresa sabe do potencial do agronegócio brasileiro e pretende investir em tecnologias para o setor. “Nós estamos preparados para investir em tecnologias para desenvolver o setor agrícola brasileiro”, comenta.
A fabrica da empresa está localizada em Guaruva, no interior de Santa Catarina, e trabalha na produção de um portfólio de cinco séries de máquinas. De acordo com o gerente LS Tractor Trator Sul, Jorge Ramos Carneiro, os coreanos estão vendo a capacidade que a América latina tem para o agronegócio. “Os coreanos estão desenvolvendo novos produtos e estão trazendo para o Brasil. Isso vai ser muito importante para nós”, afirma.
Confira mais informações sobre máquinas agrícolas e tecnologias.
Leia mais:
>> Trator compacto proporciona economia aos produtores e auxilia no manejo das lavouras de café
0 comentário
Em dia de campo, John Deere destaca projetos de capacitação e apresenta principais lançamentos
Setor de máquinas deve crescer 3,5% em 2025 após 3 anos de queda, diz Abimaq
StartSe Agro, divisão agrícola da StartSe, oferece cursos e imersões voltados a líderes, gestores e empresas do setor
StartSe Agro promove imersão em curso sobre Inteligência Artificial para o Agronegócio
Caravana histórica reuniu agricultores, influenciadores e tecnologia em uma jornada de 200 Km pela Rota Colonial brasileira
Como otimizar o desempenho de tratores e implementos